Rodízio Municipal de Veículos será suspenso nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro

0
572
suspensão do rodízio
Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal de Veículos) estará suspensa na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, terça-feira, dia 13 de fevereiro e quarta-feira, dia 14 de fevereiro, inclusive aos veículos pesados (caminhões), em virtude do Carnaval.

No entanto, apesar de liberado o rodízio de placas; as demais restrições vigentes na cidade, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados, serão mantidas.

O rodízio municipal de veículos será retomado na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, para os veículos de placas finais 7 e 8.

Zona Azul

O serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) irá operar conforme sinalização existente; os horários de ativação estão dispostos nas placas de regulamentação de cada local.

Ciclofaixas de Lazer

Em função de bloqueios operacionais para desfiles de blocos carnavalescos autorizados em diversas regiões da cidade, trechos das ciclofaixas de lazer podem não ser ativados neste domingo, dia 11 de fevereiro.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Utilize o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro;
– Respeite o pedestre;
– Nunca feche o cruzamento;
– Não beba antes de dirigir;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez;
– As ciclofaixas de lazer são utilizadas pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destinam à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorridas em velocidade compatível;
– É proibida a utilização das ciclofaixas por pedestres, patinadores e skatistas.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO