A partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro, a CPTM disponibilizará máquinas para compra de créditos no Bilhete Único em 60 estações, nas seis linhas do sistema. Até o mês de abril, todas as estações contarão com o serviço.
As máquinas são do tipo autoatendimento e aceitarão cartões de débito das bandeiras Mastercard, Visa e Elo. As estações que já contam com as máquinas são:
Linha 7-Rubi: Perus, Caieiras, Franco da Rocha, Baltazar Fidélis e Francisco Morato;
Linha 8-Diamante: Júlio Prestes, Lapa, Domingos de Moraes, Imperatriz Lepoldina, Comandante Sampaio, Gen. Miguel Costa, Carapicuiba, Santa Terezinha, Antonio João, Barueri, Jardim Belval, Jandira, Eng. Cardoso;
Linha 9-Esmeralda: Osasco, Presidente Altino, Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré; Cidade Universitária, Pinheiros e Hebraica-Rebouças;
Linha 10-Turquesa: Luz, Ipiranga, São Caetano, Utinga, Pref. Saladino, Prefeito Celso Daniel-Santo André, Capuava, Mauá, Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra;
Linha 11-Coral: Corinthinas-Itaquera, Dom Bosco, Guaianases, Antonio Gianetti, Poá, Suzano, Jundiapeba, Estudantes, Braz Cubas e Mogi das Cruzes;
Linha 12- Safira: Comendador Ermelino, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Jardim Romano, Itaquaquecetuba, Aracaré e Calmon Viana.
Todas as estações da CPTM também contam com máquinas validadoras para verificação de saldo e carregamento do Bilhete Único, serviço prestado pela empresa Planinvest, vencedora da licitação. No total, são 473 máquinas.
Já a vencedora da licitação para prestação de serviço de compra de créditos do Bilhete Único foi a Autopass. Serão instaladas 129 máquinas.
BILHETE ÚNICO
Para maiores informações sobre o Bilhete Único acesse o site http://bilheteunico.sptrans.com.br ou a seção de Perguntas e Respostas sobre o Bilhete Único no site http://bit.ly/2gCSQ5R.
A SPTrans esclarece dúvidas sobre o Bilhete Único em suas redes sociais: você pode enviar um tweet para @sptrans_ ou então encaminhar sua dúvida na página oficial do Facebook @sptransoficial, é preciso escrever a mensagem no campo “Escreva algo na página” que eles irão responder a mensagem na aba “Publicações”, caso prefira escreva um comentário em qualquer uma das postagens marcando a página.
O telefone 156 é uma outra alternativa para tirar dúvidas, atendimento 24 horas.