19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Consulta de itinerários de ônibus está disponível no aplicativo da Prefeitura de Jundiaí

Os passageiros de ônibus de Jundiaí agora podem verificar os itinerários das linhas de ônibus municipais no aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, a novidade foi anunciada pela atual gestão no último dia 22 de fevereiro. Uma das prioridades da gestão do atual prefeito Luiz Fernando Machado é aprimorar os serviços oferecidos à população utilizando inovações tecnológicas.

Eu abri no meu smartphone o aplicativo da Prefeitura de Jundiaí para fazer um teste e vou contar para você como consultar os itinerários, é bastante simples. Abaixo também coloquei o print de algumas telas. Na tela inicial do aplicativo, na aba “Serviços” cliquei no ícone “Itinerários de Ônibus”. Depois que cliquei, apareceu uma tela com um logotipo escrito “Mobilidade Total” e abaixo apareceram quatro campos, sendo dois campos para preencher o endereço de origem e destino, e um campo pra selecionar o horário de partida.

No campo “Origem” preenchi o endereço Rua Barão de Jundiaí, que fica no Centro e no campo “Destino” coloquei a Avenida Bento Figueiredo, na Vila Marlene. No campo “Horário” selecionei a opção “Já”, não alterei a data e depois cliquei no ícone “Ver itinerários”. O aplicativo abriu uma tela do Google Maps informando quais linhas de ônibus eu deveria pegar para realizar a viagem.

O interessante é que o Google Maps lista por ordem de linha de ônibus em que o trajeto é mais rápido, por exemplo, pra mim apareceu pra pegar a linha troncal 961 Terminal Cecap – Terminal Vila Arens, com tempo estimado de viagem de 26 minutos. Ele também informa o tempo que você vai gastar caso precise andar a pé pra chegar onde vai pegar o ônibus. Não tem segredo usar esta nova opção de consulta de itinerários no aplicativo.

O sistema foi desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí, que é responsável pela manutenção e desenvolvimento do aplicativo da Prefeitura de Jundiaí. O aplicativo foi criado para facilitar o acesso da população aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado para smartphones com os sistemas operacionais iOS ou Android.

No aplicativo, além das principais notícias da Prefeitura de Jundiaí, a população conta com os serviços: Saúde e Qualidade de Vida, Educação e Cultura, Finanças e Transparência, Desenvolvimento Sustentável, Inclusão e Desenvolvimento Social, Tecnologia e Emprego, Segurança e Proteção do Cidadão, Guarda Municipal, Telefones Úteis, RádioTEC e Imprensa Oficial.

Eu gostei bastante do aplicativo, o layout é limpo, o carregamento é leve e as telas são bastante fáceis de navegar, garantindo uma boa navegabilidade para as pessoas utilizarem.

Site da Prefeitura de Jundiaí

No site da Prefeitura de Jundiaí a consulta de itinerários de ônibus continua disponível, além disso na página Circula Jundiaí você pode conferir informações sobre o Bilhete Único de Jundiaí e a relação das linhas de ônibus por terminal (Eloy Chaves, Colônia, Cecap, Hortolândia, Vila Arens, Vila Rami e Central).

Precisa fazer alguma reclamação ou solicitação referente ao transporte coletivo ou outros assuntos da Prefeitura de Jundiaí? Acesse o Espaço 156.

A Prefeitura de Jundiaí também está presente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS