18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Conheça maneiras de vender seu carro de forma rápida e segura

Você decidiu que quer vender o seu carro. Seja pra comprar um modelo maior ou mais moderno, ou mesmo para abrir mão dele e optar por outras formas de transporte.

Tem crescido o número de pessoas que preferem o uso da bicicleta, por exemplo, devido à economia. Seja qual for a sua motivação, o que não faltam são opções para fazer um negócio de forma segura na hora de vender carro rápido.

Concessionárias: para vender carro rápido

Nada impede que você recorra aquele tradicional anúncio de “vende-se” no parabrisa, com um número de telefone para contato e aguardar. Mas, além de isso poder demorar bastante, você não consegue descrever todas as qualidades do carro dessa forma, certo?

Vantagens  

Se a sua intenção é vender carro rápido, as concessionárias podem ser a melhor alternativa. Como elas já trabalham com isso, já sabem o que tem que fazer para seu veículo encontrar um novo dono rapidamente.

Muitas das vezes, dependendo do modelo, o seu carro é comprado antes mesmo de achar um comprador, devido à alta procura.

Por ser um negócio seguro, muitos compradores ainda preferem ir até uma revendedora. A lógica é a mesma de uma loja de carros 0km. Eles podem olhar e conferir tudo bem de perto. Outra vantagem é que ali, seu carro certamente estará limpo e bem apresentado. Já viu algum carro exposto estar sujo ou amassado?

Desvantagens

O problema é que tudo isso tem um preço. Justamente por eles precisarem investir no veículo para que fique atraente, o seu carro dificilmente será comprado pelo valor da tabela FIPE. Ele pode sair por até 20% mais baixo, pra poder pagar mão-de-obra, o serviço da revenda e também pode negociar o valor ao comprador.

Dicas

Visite várias lojas e veja bem de perto como funciona o trabalho dos revendedores. Converse com eles sobre o valor pago pelo seu modelo, pesquise bastante os preços de modelos iguais ao seu que são oferecidos nessas lojas. Fique atento também ao espaço físico. Está em um local movimentado? Os carros expostos estão em bom estado? Tudo isso deve ser levado em conta.

Classificados da internet: mais liberdade no preço e nas formas de pagamento

Já se foi o tempo que classificados se resumiam a um caderno de jornal dedicado a anúncios onde você pesquisava o que queria e marcava com uma caneta vermelha naquilo que lhe interessava. Felizmente.

Agora você pode fazer uma busca fácil pelo celular e encontrar um site dedicado só para carros usados, com fotos, vídeos e ficha técnica. E diferentemente do jornal, que tinha espaço limitado, na internet a regra é quanto mais informação melhor.

Vantagens

Os sites podem cobrar uma taxa para você anunciar seu carro, mas certamente será mais barato que nas lojas convencionais. E o preço a ser oferecido é você que decide, e as formas de pagamento, também.

Desvantagens

Nesse caso pode demorar mais até você encontrar um comprador. E é você que será o responsável por anunciar e negociar o veículo. Os interessados irão te ligar, fazer perguntas, vão querer ver o veículo, e você terá que estar disposto a tudo isso.

Afinal, é esse o trabalho que os revendedores fazem.

Você também terá que ser responsável por garantir que o carro esteja em perfeitas condições. Amassados, arranhões e manchas no estofado diminuem o valor de venda. Nesse caso pode ser interessante levá-lo antes a uma funilaria.

Dicas

Capriche na hora das fotos. Mostre o carro de perto e de longe e destaque tudo aquilo que possa ser interessante e que faça a compra valer a pena. De preferência, use um celular com câmera de boa resolução para que as fotos fiquem mais nítidas.

Na hora de descrever o carro, seja bem específico. Quanto mais informações disponíveis menos perguntas serão feitas.

Se você encontrou um comprador, não adianta tentar vender o carro rápido e se esquecer da segurança. Evite encontrá-lo na casa dele ou levá-lo até a sua. Prefira locais públicos e movimentados. E depois de fechar o negócio, certifique-se de que toda a transferência da documentação foi feita corretamente.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS