19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Folha de São Paulo promove seminário sobre mobilidade urbana em grandes centros urbanos

A Folha de São Paulo realiza no dia 22 de janeiro, o 2º Seminário Mobilidade Urbana, que promoverá debates sobre temas como estradas, metrô, ciclovias e mobilidade sustentável no contexto das grandes metrópoles brasileiras.

Um dos principais temas discutidos será o novo modelo de licitação de ônibus em São Paulo, que reduz a quantidade de veículos à disposição do usuário, com a promessa de que o tempo de viagem será encurtado. A alteração deverá trazer mudanças à lógica da mobilidade urbana na maior cidade da América Latina, na qual oito milhões de passageiros utilizam o transporte público todos os dias.

Além disso, nas últimas décadas, longos e constantes atrasos vêm prejudicando a expansão do metrô em municípios como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, que aumentam suas malhas ferroviárias em ritmo lento na comparação com outras cidades do mundo.

Na saída e chegada aos grandes centros urbanos, motoristas ainda enfrentam congestionamentos de dezenas de quilômetros nas principais rodovias e sofrem de maneira cotidiana com o alto número de acidentes e com gargalos estruturais, como deslizamentos, obras e buracos. Nas mesas, debatedores falarão sobre os entraves e dificuldades na aplicação de projetos de melhoria e as possibilidades para o futuro.

Outro assunto a ser discutido é o aumento de grupos que defendem o deslocamento a pé ou de bicicleta em grandes cidades. Com a estrutura atual, será que todas elas estão preparadas para isso? Quais mudanças e adaptações serão necessárias?

O seminário acontece a partir das 8h30 no teatro Unibes Cultural, localizado na Rua Oscar Freire, 2500, na Zona Oeste de São Paulo, próximo à Estação Sumaré da Linha 2-Verde do Metrô. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site Folha Eventos (http://eventos.folha.uol.com.br/).

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS