30.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Exposição fotográfica na Linha 4-Amarela mostra diferentes ângulos do Rio Pinheiros

De 1º de fevereiro a 30 de abril, a Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, recebe a mostra Possibilidades, que estimulará os passageiros a observarem melhor o Rio Pinheiros, um dos mais importantes da capital paulista, enxergando que também há belas paisagens, animais e plantas em suas margens. Com registros fotográficos de Marcos Moraes, a mostra circulará entre as Estações Paulista, Faria Lima e Fradique Coutinho.

O Rio Pinheiros tem no total 25 km, com sua nascente no encontro dos rios Guarapiranga e Jurubatuba e sua foz no Rio Tietê. Até meados do século XX era palco de competições esportivas e atividades de lazer dos paulistanos. Agora seu Índice de Qualidade das Águas é considerado ruim.

A proposta da exposição é que as pessoas se sintam mais integradas à cidade, despertando consciência para mudar atitudes a respeito do rio Pinheiros. De acordo com o fotógrafo Marcos Moraes, “a mostra tem o nome de Possibilidades exatamente porque quer provocar reflexões e mudanças na vida de quem olhar as imagens, como aconteceu comigo enquanto fazia os registros”.

Marcos Moraes escolheu imagens das belezas do rio para compor a exposição. As fotografias foram tiradas ao longo de dois anos, em que o fotógrafo ia sistematicamente às margens para registrar seu cotidiano, munido de uma câmara compacta. Desse trabalho, destacam-se retratos de flores, animais, borboletas e paisagens.

Serviço

Exposição fotográfica Possibilidades

1º a 28 de fevereiro – Estação Paulista

1º a 31 de março – Estação Faria Lima

1º a 30 de abril – Estação Fradique Coutinho

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS