18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Mural renova área externa da Estação Suzano da Linha 11-Coral

O muro da Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral, ganhou um enorme mural de 125m². Assinada pelo artista Ruy Guanaes, a intervenção urbana impressiona pelo tamanho e beleza. Realizada durante oito dias, a obra Intitulada Ordem e Caos tem o propósito de levar mais cores para o cotidiano das pessoas que passam pelo local. “Quando alguém se propõe a colorir um pouco o dia das pessoas, isso muda a rotina e é uma coisa que não tem preço”, observa o artista.

“Todas as pessoas que passam pelo local ficam felizes em ver novas cores em um muro que era cinza. Foi um presente para a cidade”, ressalta o artista, que finalizou o trabalho antes do prazo final, que era de duas semanas. O mural tem como protagonistas duas figuras de uma mesma linha ideológica e filosófica, mas que possuem pensamentos diferentes: os personagens bíblicos Pedro e João Batista, que difundiram o Cristianismo na antiguidade.

Pintada na parte externa da Estação Suzano, na parede ao lado do bicicletário, no acesso sul, a obra faz parte do projeto Galeria de arte a Céu Aberto nos muros da CPTM, iniciativa voltada para intervenções de arte urbana como grafite, mosaico, xilogravura, entre outros.

Arte Urbana na CPTM

A CPTM apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização do grafite. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.

Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, organizações não governamentais e prefeituras.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS