Linha 4-Amarela tem operação diferenciada no domingo (19/11) e na segunda-feira (20/11)

Neste domingo, 19 de novembro, a partir do meio-dia até o fim da operação comercial, todas as estações da Linha 4-Amarela estarão fechadas para execução de obras nas futuras estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie, sob responsabilidade do Metrô de São Paulo.

Para atender os passageiros que habitualmente embarcam nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão por todo o trecho interrompido e farão integração com o Metrô na Estação Clínicas, da Linha 2-Verde (trecho Vila Prudente – Vila Madalena).

Já os passageiros que fazem transferência para a Linha 4-Amarela nas estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul), deverão seguir viagem até a Estação Clínicas pela Linha 2-Verde para acessarem o local de onde partirão os ônibus do Paese, na Avenida Doutor Arnaldo, 450 (lado oposto ao Cemitério do Araçá).

Vale destacar que os passageiros provenientes da Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM, após utilizarem os ônibus do Paese, terão acesso gratuito no sistema metroviário na Estação Clínicas da Linha 2-Verde mediante apresentação de senha que receberam na origem. Já os passageiros do Metrô, que tiverem como destino a Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM, deverão solicitar senha a um funcionário da Estação Clínicas, antes de saírem pelas catracas da estação para, posteriormente, se transferirem gratuitamente para a CPTM. Os demais usuários não provenientes da CPTM e os que embarcaram gratuitamente nos ônibus terão embarque tarifado na Estação Clínicas da Linha 2-Verde.

Leia também

Operação diferenciada na segunda-feira (20/11)

Já na segunda-feira, feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o embarque e o desembarque de passageiros nas estações Paulista e Fradique Coutinho serão realizados na mesma plataforma, tanto no sentido Butantã como Luz. Avisos sonoros informarão o destino de cada trem.

Nas demais estações (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, República e Luz) o embarque e desembarque será normal. A restrição operacional ocorrerá para execução de obras na futura estação Oscar Freire, sob responsabilidade do Metrô de São Paulo.

Além das mensagens sonoras, a orientação aos passageiros será reforçada em todas as estações da Linha 4-Amarela com cartazes e banners. A equipe de atendimento também será ampliada para auxiliar os passageiros nos deslocamentos, minimizar o impacto da mudança e garantir a segurança.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento da ViaQuatro (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, sábado e domingo, das 8h às 18h. Outros canais de comunicação também estão à disposição, como a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) e o Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.

Deixe um comentário