Pesquisa da Alamys: Desenvolvimento de projetos de transporte ferroviário

No mês de setembro, durante a realização da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, a Alamys (Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos) lançou o estudo “Por que o desenvolvimento de projetos de transporte ferroviário é a melhor opção para a sustentabilidade de grandes cidades latino-americanas” em que é discutido – por quatro razões macro – as vantagens de construir mais e melhores projetos de Metrô na América Latina, uma região que ainda carece de sistemas ferroviários que otimizem a eficiência do transporte público em suas cidades.

O estudo está baseado no olhar objetivo de promover a construção de mais e melhores sistemas sobre trilhos, entendendo que a concretização deste meios de transporte é completamente necessária, rápida, eficiente, ordenada e amigável ao meio ambiente.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • No entanto, é indispensável a integração intermodal com outras formas de transporte nas metrópoles, para um desenvolvimento corretamente planificado, uma vez que a porcentagem da população urbana está na América Latina, alcançando uma média de 79%, e se igualando a um nível de ocupação similar ao destes países, pertencentes ao Grupo OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), sem necessariamente ter o mesmo grau de desenvolvimento.

    Confira a publicação na íntegra.​

    Deixe um comentário