Pesquisa da Alamys: Desenvolvimento de projetos de transporte ferroviário

No mês de setembro, durante a realização da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, a Alamys (Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos) lançou o estudo “Por que o desenvolvimento de projetos de transporte ferroviário é a melhor opção para a sustentabilidade de grandes cidades latino-americanas” em que é discutido – por quatro razões macro – as vantagens de construir mais e melhores projetos de Metrô na América Latina, uma região que ainda carece de sistemas ferroviários que otimizem a eficiência do transporte público em suas cidades.

O estudo está baseado no olhar objetivo de promover a construção de mais e melhores sistemas sobre trilhos, entendendo que a concretização deste meios de transporte é completamente necessária, rápida, eficiente, ordenada e amigável ao meio ambiente.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • No entanto, é indispensável a integração intermodal com outras formas de transporte nas metrópoles, para um desenvolvimento corretamente planificado, uma vez que a porcentagem da população urbana está na América Latina, alcançando uma média de 79%, e se igualando a um nível de ocupação similar ao destes países, pertencentes ao Grupo OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), sem necessariamente ter o mesmo grau de desenvolvimento.

    Confira a publicação na íntegra.​

    Deixe um comentário