Linha 5-Lilás do Metrô terá operação diferenciada nesta quinta-feira, dia 12

Nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a linha 5-Lilás do Metrô terá operação diferenciada em função de testes programados do novo sistema de controle dos trens.

Todas as estações do trecho entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro permanecerão fechadas das 4h40 às 14h00. Nesse período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) até a reabertura das estações.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Já a operação assistida, que ocorre entre as estações Alto da Boa Vista e Brooklin, das 10h às 15h, não será realizada nesta quinta-feira em razão dos testes programados.

    Os passageiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na Estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a Estação Santo Amaro.

    Para informar sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30.

    Deixe um comentário