24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

CET monitora trânsito na região do Estádio do Morumbi para realização dos shows da banda U2

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio do Morumbi, na quinta-feira (19), sábado (21), domingo (22) e quarta-feira (25), sempre a partir das 6h, para a realização dos shows da banda U2. Os organizadores estimam a presença de 72 mil pessoas.

LOCALIZAÇÃO

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo fica localizado na Praça Roberto Gomes Pedrosa com a Avenida Jorge João Saad e a Avenida Giovanni Gronchi. As principais vias de acesso ao estádio são as Avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi, Padre Lebret, Jorge João Saad, Professor Francisco Morato, Eliseu de Almeida e Tajurás, além das Pontes do Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zucollo (Cidade Jardim), Eusébio Matoso e Cidade Universitária.

OPERAÇÃO ENTRADA

A operação entrada terá início às 6h, quando os principais corredores de acesso ao estádio serão monitorados com o objetivo de facilitar a chegada do público.

  • Com o objetivo de aumentar a capacidade viária poderá ser implantada e ativada a faixa reversível de tráfego na Rua Engenheiro Oscar Americano, 50 metros antes da Rua Ícaro Sidow até a Avenida Morumbi.

OPERAÇÃO SAÍDA

A partir das 21h00, será implantada a Operação Saída, com bloqueios viários e inversão no sentido de circulação, para propiciar maior segurança e agilidade na saída de pedestres e veículos, nas seguintes vias:

Avenida Jorge João Saad: entre a Avenida Professor Francisco Morato e a Praça Roberto Gomes Pedrosa (sentido Avenida Professor Francisco Morato);
Avenida Giovanni Gronchi: entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Rua Santo Américo (sentido Bairro);
Avenida Padre Lebret com Avenida Jules Rimet: bloqueio desviando os veículos pela Rua Floriano Peixoto Santos;

Serão implantadas duas faixas reversíveis de tráfego, sendo uma na Avenida Giovanni Gronchi (entre a Rua Marcelo Mistrorigo e a Avenida Morumbi) e a outra na Avenida Morumbi (entre a Avenida Giovanni Gronchi e a Avenida Doutor Alberto Penteado).

Saída de pedestres: ao término do show – por um período de aproximadamente duas horas – as vias ao redor do estádio serão bloqueadas e destinadas exclusivamente para a saída dos pedestres.

No Túnel Presidente Jânio Quadros será mantido o sentido Bairro durante as Operações Entrada e Saída.

Caminhos Alternativos da Operação Saída

Sentido Cidade Jardim: Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino ao Centro, deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à esquerda na Avenida Morumbi.

Sentido Ponte Morumbi: Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino a Ponte do Morumbi deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à direita na Avenida Morumbi.

Sentido Avenida Professor Francisco Morato: Os veículos que trafegam pela Avenida Professor Francisco Morato, com destino ao Palácio do Governo e Hospital Albert Einstein, deverão utilizar a Avenida Professor Francisco Morato, Rua Puréus e entrar à direita na Avenida Morumbi.

Avenida Professor Francisco Morato

LEIA TAMBÉM

PONTOS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE

Para facilitar o encontro das pessoas, que utilizarão carona até o local do evento, serão criadas áreas para o embarque/desembarque nas vias próximas ao estádio.

Ponto A: Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil do lado oposto ao Shopping Butantã;
Ponto B: Avenida Giovanni Gronchi com a Praça Santos Coimbra;
Ponto C: Rua Santo Américo;

TÁXIS

Os táxis deverão estacionar a partir das 20h00 nas seguintes vias:

– Avenida Giovanni Gronchi entre a Rua João da Cruz Melão e Rua Santo Américo (Sentido Bairro);
– Avenida Giovanni Gronchi entre a Rua Professor Paulo Pupo e Rua Marechal do Ar Antônio Appel Neto (Sentido Centro);
– Avenida Jorge João Saad, em toda sua extensão, no sentido Avenida Professor Francisco Morato;
– Avenida Jules Rimet entre a Rua Floriano Peixoto dos Santos e a Avenida Padre Lebret;
– Avenida Padre Lebret entre a Avenida Jules Rimet e Avenida Morumbi.

FRETADOS

Os ônibus fretados deverão estacionar e efetuar o embarque/desembarque na Avenida Eliseu de Almeida, entre a Avenida Jacob Salvador Sveibel e Avenida dos Três Poderes, chegando ao local pela Marginal Pinheiros, Rodovia Régis Bittencourt e Rodovia Raposo Tavares nos seguintes horários:

Quinta-feira (19) e quarta-feira (25), a partir das 20h;
Sábado (21), a partir das 14h;
Domingo (22), sem restrição de horário;

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

RECOMENDAÇÕES AO PÚBLICO

– Respeite a sinalização;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure conhecer previamente as vias de acesso;
– Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento;

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS