19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Estação Pinheiros recebe exposição sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

A exposição A História do Castelo Rá-Tim-Bum, baseada na premiada série infantil que fez história na TV Cultura, desembarcará na Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM, na próxima terça-feira, dia 31 de outubro. Cerca de 20 imagens coloridas de alguns dos personagens icônicos da atração estarão expostas no local.

Além de mexer com a memória dos adultos, a mostra apresenta às crianças um pouco do programa que cativou todos os tipos de público durante a década de 90. As fotos da exposição fazem parte da megaexposição Rá-Tim-Bum o Castelo, que está em cartaz no Memorial da América Latina, na Zona Oeste da capital paulista, até fevereiro.

Os fãs da atração têm a chance de entrar em um castelo idêntico ao da série. A visita ao castelo pode ser realizada de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos finais de semana e feriado, o horário é estendido até as 22h. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 10,00 e podem ser comprados pelo site www.ratimbumocastelo.com.br, com direito de escolha do dia e horário da visita, ou na bilheteria do Memorial da América Latina, que fica no Espaço Gabo – Praça da Sombra.

HISTÓRIA

Um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

Foto: Letícia Godoy/MIS

SERVIÇO

Exposição: A História do Castelo Rá-tim-bum
Local: Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda
Período: De 31/10 a 29/12, diariamente, das 4h à meia-noite
Custo: Grátis para usuários

LEIA TAMBÉM

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS