Metrô antecipa horário de abertura de estações no retorno do feriado do Dia da Independência

Na próxima segunda-feira (11/9), para atender os usuários que retornam do feriado prolongado do Dia da Independência do Brasil, o Metrô antecipará o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda), integradas aos terminais rodoviários da capital, e na Linha 2- Verde (Vila Prudente – Vila Madalena). Nessas três linhas, as estações serão abertas às 4 horas. A estratégia também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), operada pela concessionária ViaQuatro.

Já na Linha 5-Lilás, a abertura das estações, de Capão Redondo a Adolfo Pinheiro, ocorrerá no horário de costume, a partir das 4h40. Os usuários que quiserem embarcar nas estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, inauguradas em 6/9, a operação assistida neste trecho ocorre gratuitamente, de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 10h às 15h.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Na Linha 15-Prata (Oratório – Vila Prudente), o horário de funcionamento das estações do monotrilho também não terá mudanças na segunda-feira e começam a atender os usuários normalmente as 4h40.

    Deixe um comentário