19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Estação Pirituba da linha 7-Rubi terá distribuição de livros ​​

N​este sábado (26/8), os amantes da leitura que passarem pela Estação Pirituba, na Linha 7-Rubi da CPTM (Luz – Francisco Morato), poderão participar da ação “Adote um livro e transforme-se”. A partir das 10h, os usuários poderão escolher um dos 500 títulos que estarão disponíveis.

Entre exemplares novos e usados estarão lançamentos e clássicos da literatura brasileira e internacional, além de obras infantis, infanto-juvenis e de autodesenvolvimento. A proposta é incentivar a leitura e mobilizar as pessoas para que as histórias sejam compartilhadas. Ou seja, ler e depois doar o livro, a exemplo do projeto Livro Livre, realizado pela CPTM.

Todos os exemplares estarão identificados com a etiqueta “Adote um Livro e Transforme-se”. Com a obra em mãos e acesso à internet (www.adoteumlivro.com.br), o leitor poderá digitar o código indicado na etiqueta e, a partir dele, escrever no site o motivo pelo qual escolheu a publicação e até mesmo a opinião sobre a história lida.

Adote um livro

O Adote um Livro e Transforme-se é uma iniciativa da bibliotecária Grazielli de Moraes, que com uma equipe de voluntários promove periodicamente a distribuição de exemplares em diversas estações da CPTM. Mais de 17 mil exemplares já foram disponibilizados.

Foto: Regional News

O projeto conta com doações de livros e ação voluntária. A cada edição, são distribuídos clássicos da literatura garimpados junto a colaboradores amigos da leitura. Os livros didáticos não entram no projeto. Informações sobre doações, contato para voluntariado e apoio podem ser obtidas no site www.adoteumlivro.com.br e pelo e-mail contato@adoteumlivro.com.br.

Projeto Livro Livre

Inspirada no bookcrossing, desde 2006, a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que neste ano chega à sua 12ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários. A iniciativa estimula o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes. O evento acontece no final do mês de outubro, quando se comemora o Dia Nacional do Livro. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

Serviço

Ação “Adote um Livro e Transforme-se”
Data: Sábado, 26/08, a partir das 10h
Local: Estação Pirituba, Linha 7-Rubi da CPTM
Valor: Grátis para passageiros

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS