Comprometida em apoiar a cultura no entorno das estações da Linha 4-Amarela, a ViaQuatro traz para a Estação Paulista a exposição Núcleo Luz 10 Anos, do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.
Até 31 de julho, a mostra relembra por meio de cartazes e depoimentos a trajetória do projeto Núcleo Luz, que promove iniciação e aperfeiçoamento na linguagem da dança a jovens de baixa renda. Os painéis também possuem QR Code para o usuário conectar seu celular ao site e ao canal de vídeos do projeto.
A exposição integra a parceria da ViaQuatro com o Núcleo Luz. Em 2017, a concessionária patrocina 6 espetáculos na capital e no interior de São Paulo e 3 mostras de dança na sede do projeto. “Também cederemos espaço na Estação Luz para intervenções artísticas do Núcleo Luz até novembro. Essas ações reforçam o compromisso da concessionária com a sustentabilidade do seu negócio e enriquecem a experiência dos passageiros, que vai além da viagem rápida e confortável na Linha 4-Amarela”, afirma a gestora de Sustentabilidade, Juliana Alcides.
Criado em 2007, as atividades do Núcleo Luz são destinadas a jovens de famílias de baixa de renda e promove iniciação e aperfeiçoamento na linguagem da dança, além de oferecer atividades complementares que ampliam o repertório e a formação dos aprendizes que participam do projeto.
Sobre a Poiesis
A Poiesis (Organização Social de Cultura) é uma organização que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.
https://www.youtube.com/watch?v=rA_gMii6jlA