Posto móvel para emissão de Cartão de Estacionamento de Idoso e de Deficiente Físico chega ao Shopping Interlagos

Posto Móvel da Companhia de Engenharia de Tráfego e do Departamento de Operação do Sistema Viário estará nesta semana no Shopping Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. A iniciativa também conta com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

A unidade móvel vai funcionar entre os dias 19 a ‪23 de julho, e de 26 a 30 do mesmo mês, no Shopping Interlagos (Avenida Interlagos, 2.255, Interlagos), das 12h ‪às 18h.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • O posto receberá solicitação e irá emitir o Cartão de Estacionamento para Idoso. Também será possível realizar o pedido do Cartão de Estacionamento para Pessoa com Deficiência (Cartão DeFis) e ainda solicitar o pedido de isenção de rodízio para esse grupo.

    A medida tem como objetivo assegurar aos idosos e às pessoas com deficiência ou com comprometimento de mobilidade maior possibilidade de requererem o Cartão de Estacionamento para suas categorias sem a necessidade de deslocar-se por grandes distâncias.

    Shopping Interlagos
    Foto: TripAdvisor

    Documentos necessários

    É preciso trazer os formulários impressos e preenchidos os documentos originais e cópias dos documentos requeridos (confira abaixo a documentação necessária).

    As solicitações e a emissões dos cartões de estacionamento e da liberação de rodízio só poderão ser realizadas quando o interessado apresentar toda a documentação necessária (confira abaixo a o que é preciso trazer).

    Shopping Ibirapuera

    Nas duas últimas semanas, o posto móvel ficou instalado no Shopping Ibirapuera, também na Zona Sul. Nesse período, foram realizados 3.693 atendimentos. Do total de atendimentos, aproximadamente 96,3% foram solicitações de cartões de estacionamento para idoso. O tempo para realizar a solicitação foi de cerca de 20 minutos durante a semana passada.

    Exposição

    Quem for ao posto móvel no Shopping Interlagos durante esse período, também poderá conferir uma exposição que conta a trajetória da Companhia de Engenharia de Tráfego ao longo dos seus 40 anos de existência. A mostra conta com painéis, fotos e registros históricos da atuação da Companhia de Engenharia de Tráfego no trânsito da capital paulista desde o ano de 1976.

    Cartão de Estacionamento para Idoso

    Informações sobre como obter o Cartão de Estacionamento para Idoso podem ser encontradas neste link.

    Cartão DeFis (Cartão de Estacionamento para Pessoa com Deficiência)

    Informações sobre como obter o Cartão de Estacionamento para Idoso podem ser encontradas neste link.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário