Terminais de ônibus de São Paulo serão palco da Elephant Parade SP 2017

De 1º a 31 de agosto, a cidade de São Paulo ganhará mais cores. Isso porque durante o mês será realizada a Elephant Parade SP 2017. A exposição internacional de arte urbana trará para a cidade dezenas de esculturas de bebês elefantes em tamanho real e, ao final do mês, algumas das peças serão leiloadas e os recursos revertidos para causas sociais locais.

A ideia é passar uma mensagem de conscientização a respeito dos elefantes africanos e asiáticos, que estão ameaçados de extinção, e três terminais de ônibus da cidade receberão as obras nesta edição: Pirituba, Lapa e Sacomã.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Além das 3 esculturas que estarão nos terminais da SPTrans, outras 82 esculturas coloridas, criadas por artistas conhecidos e amadores, serão espalhadas por pontos turísticos da cidade, como a Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima e o Beco do Batman, na Vila Madalena. A exposição acontece 24 horas e é gratuita.

    Visite o site oficial: http://elephantparade.com.br

    Elephante Parade SP

    Tudo começou com a Mosha, uma corajosa bebê elefante de sete meses que perdeu a pata pisando em uma mina terrestre na Tailândia. Inspirados por essa história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2008, uma das maiores exposições de arte pública do mundo.

    Obra de Rafael Mantesso para a Elephant Parade SP 2017 (Foto: Divulgação)

    São Paulo é a vigésima primeira cidade a receber o evento, com obras inéditas concebidas por artistas locais. São dezenas de esculturas espalhadas pela cidade, que serão leiloadas em outubro. Parte da quantia arrecadada será destinada à filantropia local, a projetos de preservação dos elefantes e aos artistas participantes.

    Deixe um comentário