Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Neste final de semana, dias 1º e 2 de julho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prossegue com o programa de obras em cinco linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Das 4h às 21h, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Piqueri e, por isso, os trens que seguirem sentido Luz não irão parar para desembarque e embarque na Estação Piqueri. Quem quiser desembarcar nessa estação deverá descer na Estação Lapa e pegar o trem sentido Francisco Morato. Quem quiser embarcar na Estação Piqueri, sentido Luz, deverá pegar o trem sentido Francisco Morato, desembarcar na Estação Pirituba e voltar sentido Luz.

    Durante toda a operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 24 minutos no trecho entre as estações Luz e Francisco Morato.

    Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

    Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Barueri e Jardim Belval. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.

    Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Das 8h às 20h, também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio dos trens será de:

    Das 8h às 20h: 16 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e 32 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

    Das 4h às 8h e das 20h à meia-noite: 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

    Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

    Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Socorro. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

    Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

    Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Capuava e Mauá. O intervalo médio dos trens será de 26 minutos em toda a linha.

    Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

    Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das obras de implantação da Linha 13-Jade entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

    Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de implantação da Linha 13-Jade entre as estações Eng. Goulart e Comendador Ermelino. Também serão executados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha.

    Desafio

    A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

    Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário