19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Teatro nos ônibus leva conscientização sobre segurança no trânsito aos passageiros do Corredor Metropolitano ABD

Quem utilizar o Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) entre os dias 8 e 11 de maio poderá se deparar com rápidas apresentações de teatro com temas relacionados à segurança do trânsito. As narrativas, encenadas dentro dos ônibus, buscam despertar os passageiros para os acidentes que acontecem nos percursos que os usuários fazem diariamente. Mais do que evidenciar os problemas, as esquetes vão demonstrar que, com atitude cidadã, muitos deles podem ser evitados.

A ação é promovida pela EMTU e pela Concessionária Metra e faz parte do movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, uma mobilização que estimula a sociedade a se conscientizar sobre acidentes e mortes no trânsito, fazendo com que cada pessoa avalie suas atitudes, seja como pedestre, motorista, motociclista ou ciclista.

A atuação dos dois atores do grupo de teatro da Metra, Flechinha de Prata, focará, entre outras atitudes no trânsito, o comportamento dos pedestres que ficam mais vulneráveis com o costume de circular pelos terminais e pelo corredor utilizando o celular.

Mortes

De acordo com a CET (São Paulo) somente nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado foram registrados 105 óbitos de pedestres, número 40% maior em relação aos registros de mortes de motociclistas, que foram 75 no mesmo período. O último levantamento do Ministério da Saúde aponta que cerca de 37 mil pessoas morreram em ocorrências de trânsito no ano de 2015.

Para reforçar a mensagem aos passageiros durante as viagens, serão disponibilizados cartazes com frases de impacto sobre a prevenção de acidentes nos Terminais São Mateus, Santo André, Diadema e Jabaquara.

Teatro – Linhas

O grupo de artes cênicas irá se apresentar das 9 às 16 horas nas seguintes linhas da concessionária Metra:

284: São Paulo (Terminal Metropolitana São Mateus)/ Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste)

285: São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus)/ São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)

287: Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste)/ Diadema (Terminal Metropolitano Diadema)

288: São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)/ São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS