21.6 C
São Paulo
terça-feira, abril 23, 2024

SOS Mata Atlântica celebra 30 anos com exposição na Linha 4-Amarela

A ViaQuatro participa das celebrações dos 30 anos da Fundação SOS Mata Atlântica e recebe na Linha 4-Amarela do Metrô a exposição que conta a história desta que é a primeira organização não governamental destinada a defender os últimos remanescentes de Mata Atlântica no país. Serão 20 painéis com informações sobre os avanços obtidos nessas três décadas de história. A mostra ressalta ainda a importância da Mata Atlântica e a relevância e urgência de sua preservação.

A entidade, fundada em 20 de setembro de 1986, tem como ideal a conservação ambiental, associada ao objetivo de profissionalizar ativistas e difundir conhecimento sobre o bioma. A organização não governamental também é responsável pelo amadurecimento do movimento ambientalista no país.

Mais do que uma floresta, a Mata Atlântica é uma das áreas mais ricas em biodiversidade do planeta. Confira algumas informações que estão na exposição:

Números – SOS Mata Atlântica

Na época do descobrimento do Brasil, abrangia uma área equivalente a 1.315.460 km² e estendia-se por 17 estados. Hoje, restam apenas 12,5% de floresta original preservada.

Nesses 30 anos, a SOS Mata Atlântica conseguiu reduzir o desmatamento em 83% e atingiu a marca de 36 milhões de árvores plantadas restaurando 21 mil hectares de mata atlântica. A organização não governamental teve mais de 20 mil voluntários e centenas de parceiros.

A Mata Atlântica hospeda mais de 15 mil espécies de plantas e mais de 2 mil espécies de animais vertebrados, sem contar os insetos e outros animais invertebrados.

Das 633 espécies de animais ameaçadas de extinção no Brasil, 383 ocorrem na Mata Atlântica. A Mata Atlântica é considerada Reserva da Biosfera pela Unesco e Patrimônio Nacional pela Constituição Federal. Em 2006, foi aprovada a Lei da Mata Atlântica, que protege esse importante bioma.

Serviço

Estação Faria Lima – de 4 a 29 de junho
Estação Luz – de 3 a 31 de julho
Estação Paulista – de 1º a 31 de agosto

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS