Posto montado para o Maio Amarelo vai permitir solicitar cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes criou nesta semana um posto especial de atendimento para que motoristas possam solicitar cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida.

A atividade faz parte das comemorações do Maio Amarelo, movimento que acontece em várias partes do mundo para incentivar a convivência entre os modais e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • No posto montado dentro do Shopping Eldorado, que vai funcionar de segunda-feira, dia 22 de maio, até sexta-feira, dia 26 de maio, das 13h às 17h, os motoristas vão poder tirar dúvidas e dar entrada na documentação. Atualmente, os interessados precisam ir pessoalmente ao posto do Departamento do Sistema Viário, que fica na Rua Sumidouro, 740, em Pinheiros.

    Nesta semana também serão distribuídos panfletos nas cancelas da entrada do shopping para conscientizar os motoristas sobre a importância de respeita as vagas preferenciais. A atividade vai até sábado, dia 27 de maio, das 12h às 15h.

    Nesta quarta semana de maio as atividades são focadas nos veículos de passeio. Também estão programadas várias apresentações de teatro e atividades em escolas. Na próxima e última semana do mês, as ações serão voltadas para os veículos coletivos e de carga.

    Além da programação definida pela Prefeitura de São Paulo, entidades de classe e a sociedade civil também podem participar do Maio Amarelo e sugerir programações próprias por meio do site criado para o evento.

    O Maio Amarelo conta com a parceria da Fundação Bloomberg e do aplicativo 99 que doou 300 racks de bike para os táxis pretos, justamente para incentivar a integração entre os modais (bicicleta e táxi). Por meio do aplicativo também é possível, durante o mês de maio, participar de game dos modais que vão dar vouchers para os ganhadores. As empresas Shimano e Caloi também são parceiras do Maio Amarelo.

    Deixe um comentário