Estudantes confeccionam fitinhas símbolo do Maio Amarelo nesta quinta-feira, dia 25

Depois de uma ação realizada em toda a rede municipal de São Paulo, as atividades do Maio Amarelo chegam também à rede particular.

Nesta quinta-feira, dia 25 de maio, as crianças do Colégio Friburgo, localizado na Granja Julieta, vão confeccionar os laços amarelos, que são símbolo do Maio Amarelo, movimento que acontece em várias partes do mundo para incentivar a convivência entre os modais e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito.

As crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental vão fazer a atividade em sala de aula para saberem da importância deste mês e das importantes medidas que devem ser adotadas para um trânsito seguro.

Na próxima quarta, dia 31 de maio, será a vez das crianças da escolinha Casinha Pequenina, localizada também na Granja Julieta. Com o tema “É de pequeno que se aprende”, as crianças vão aprender brincando sobre o Maio Amarelo.

Nesta semana o enfoque do Maio Amarelo são os veículos de passeio e, na quinta e última semana, as atividades serão voltadas para os veículos coletivos e de carga.

Além da programação definida pela Prefeitura, entidades de classe e a sociedade civil também podem participar do Maio Amarelo e sugerir programações próprias por meio do site criado para o evento (http://maioamarelo.prefeitura.sp.gov.br).

O Maio Amarelo conta com a parceria da Fundação Bloomberg e do aplicativo 99 que doou 300 racks de bike para os táxis pretos, justamente para incentivar a integração entre os modais (bicicleta e táxi). Por meio do aplicativo também será possível, durante o mês de maio, participar de game dos modais que vão dar vouchers para os ganhadores. As empresas Shimano e Caloi também são parceiras do Maio Amarelo.

Deixe um comentário