15.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Suzano ganha maior bicicletário da CPTM com 576 vagas

A partir desta quarta-feira, 10, os moradores de Suzano já podem utilizar o novo acesso à Estação da CPTM e o bicicletário, sem qualquer custo. O novo acesso liga a estação à calçada da Rua Doutor Prudente de Moraes. Os equipamentos foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin, pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e pelo presidente da CPTM, Paulo de Magalhães.

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

BICICLETÁRIO CPTM SUZANO

O bicicletário da Estação Suzano é o maior da CPTM, com 1045m² de área construída e 576 vagas. Com esse, o total de bicicletários oferecido pela Companhia aos usuários, nas seis linhas, é de 30 unidades, somando 7.734 vagas.

Já o novo acesso liga a estação Suzano à calçada da Rua Doutor Prudente de Moraes. Esse acesso proporcionará mais conforto e segurança aos usuários e moradores da cidade, que poderão fazer a travessia dessa rua, muito movimentada por veículos leves e pesados, com mais segurança. Os moradores também ganharam uma nova praça com moderno paisagismo, no entorno da estação.

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

BICICLETÁRIOS 

Com exceção do bicicletário da Estação Mauá, que é administrado pela associação de ciclistas Askobike, o da Estação Santo André, administrado pela EMTU, e o da Estação Pinheiros, administrado pela ViaQuatro, os demais são de responsabilidade da própria CPTM. Todos os bicicletários são gratuitos, exceto a unidade da Estação Mauá, que cobra mensalidade de R$ 20,00 dos sócios e diária de R$ 2,00 de eventuais usuários.

Confira aqui a localização dos bicicletários, por linha, e o número de vagas disponibilizadas.

Estação Suzano
Foto: Divulgação/CPTM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS