Cicatrizes contam histórias de vida em exposição fotográfica na Estação Paulista da Linha 4-Amarela

Com apoio da concessionária ViaQuatro, a Estação Paulista da Linha 4-Amarela recebe em primeira mão a mostra Cicatriz. Ação que reúne cliques da fotógrafa Alice Vasconcelos. Nas fotos, 18 pessoas exibem suas cicatrizes que remetem a momentos especiais de suas vidas. Para descobrir o que se esconde por trás dessas marcas corporais, o usuário pode usar o seu telefone celular. Cada foto traz um QR Code (espécie de código de barras) que remete à página do projeto nas redes sociais.

“As pessoas podem ter relacionamentos complexos com suas cicatrizes e com as histórias que as originaram. Buscamos estabelecer um diálogo entre dor, beleza e aceitação, sensibilizando o público sobre essas histórias corporais e valorizando-as como registro biográfico”, afirma a artista.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A escolha da Linha 4-Amarela não foi aleatória, segundo Alice Vasconcelos. “Metaforicamente, o transporte subterrâneo é uma marca da cidade que, como as cicatrizes da pele, possuem um contexto, uma história, e transformam o ambiente e o cotidiano das pessoas”, explica.

    Serviço – Exposição Cicatrizes

    Ação: Até 31 de maio na Estação Paulista da Linha 4-Amarela

    Cicatrizes contam histórias de vida em exposição fotográfica na Estação Paulista da Linha 4-Amarela

    Redes Sociais

    Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais:

    Facebook: https://www.facebook.com/mobilidadesampa
    Twitter: https://twitter.com/MobilidadeSampa
    Instagram: https://www.instagram.com/mobilidadesampa

    Deixe um comentário