17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Música, prosa e verso no Terminal Capão Redondo

Nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de abril, o músico Bruno Jordani se apresentará Terminal Capão Redondo, a partir das 16 horas. As apresentações são parceria entre o Programa Arte nos Terminais da EMTU e a Fábrica de Cultura Capão Redondo, projeto da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pela organização social Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

O compositor usa temas cotidianos que geram reflexão e valorização dos sentimentos e razão. Circulando pelas plataformas do Terminal com o seu violão, ele interpretará a nova MPB (Música Popular Brasileira), misturando samba-rock, jazz, soul e funk, além de músicos consagrados como Tim Maia e Jorge Ben Jor. O objetivo é levar cultura aos passageiros do transporte metropolitano e aproximar a população das áreas suburbanas e das regiões centrais da capital, por meio da linguagem universal da arte.

Bruno Jordani mora na região do Capão Redondo e atua em causas da classe trabalhadora. “Meu amor à classe se reflete nas minhas defesas, versos e prosas”, diz Bruno Jordani. O artista costuma mostrar a sua arte em intervenções no transporte público como trens, metrô, ônibus e praças públicas.

O Arte nos Terminais é um programa da EMTU que há 20 anos propõe a difusão da cultura aos passageiros do transporte público, nas suas mais diversas manifestações como exposições, música, literatura e teatro, por meio de eventos nos Terminais Metropolitanos da Grande São Paulo, de Campinas, e no VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) da Baixada Santista.

As Fábricas de Cultura, projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, promovem a inclusão social, diversão, lazer e cidadania às crianças e aos jovens das periferias da capital, oferecendo a eles a oportunidade de frequentar aulas de iniciação artística nas áreas de música, teatro, circo, dança etc.

Treze linhas de ônibus metropolitanas fazem ponto final no Terminal Capão Redondo, atendendo os municípios de Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Embu Guaçu.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS