Moovit realiza testes em Suzano para implantação de aplicativo sobre ônibus

A Radial Transporte, responsável pelas linhas de ônibus da cidade de Suzano, realiza testes em parceria com o aplicativo Moovit. A plataforma, líder em transporte público em todo o mundo, informa horários e itinerários dos ônibus em tempo real aos passageiros. A novidade deverá ser implantada no segundo semestre deste ano.

O gerente administrativo da Radial Transportes, Alexandre Parisi, em entrevista ao portal Diário de Suzano, que a parceria com o aplicativo Moovit propõe aperfeiçoar o tempo de espera nos pontos de ônibus da cidade.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

“Além de facilitar outras formas, como quando você não sabe chegar a determinado bairro, é possível pesquisar quais linha passam pelo local, qual o melhor itinerário para chegar”, disse o gerente.

A plataforma Moovit conta com 50 milhões de usuários em todo o mundo e divulga informações atualizadas de grandes empresas de transporte público, como a SPTrans, Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos (EMTU) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A parceria com a Radial Transportes deverá ser implantada em Suzano ainda neste ano.

“Tudo que envolve tecnologia demanda testes de verificação da funcionalidade. Os testes estão em andamento, é possível localizar algumas linhas, mas estamos buscando deixar todas as possibilidades. O intuito é trazer facilidade, não podemos correr o risco de causar transtornos. O projeto está para ser concluído durante o segundo semestre, no final do ano”, complementa Alexandre Parisi.

O aplicativo Moovit está disponível para as plataformas Android e iOS. Para a cidade de Suzano, o objetivo será informar ao passageiro o horário em que o ônibus passará no ponto, quais linhas atendem a determinada região da cidade e itinerários. “O trânsito é uma caixinha de surpresas. O transporte público sofre bastante. Queremos poupar o tempo dos usuários”, diz Alexandre Parisi.

O gerente administrativo acredita que a tecnologia contribuirá para alcançar um índice maior satisfação dos usuários. “Se você atende bem, você tem retorno com a fidelidade dos clientes que conseguem enxergar um serviço melhor. O reconhecimento nos dá uma perspectiva de sempre melhorar e aumentar o número de passageiros. A empresa sendo bem vista pelo cliente é um grande ganho”.

A Radial Transportes conta com 27 mil usuários por dia na cidade. “Vimos que Suzano era propensa a receber o aplicativo pelo tamanho territorial, tipo de frota, quantidade de ônibus e diversidade de linhas. Ainda atendemos Poá e Ferraz de Vasconcelos, sem previsão para o aplicativo. As linhas intermunicipais recebem as atualizações da EMTU”.

Moovit

Baixe o aplicativo para Android: http://bit.ly/2q83JNq
Baixe o aplicativo para iOS: http://apple.co/2ptAwQS