Linha 576C/10 é a única autorizada a realizar testes intercalando ônibus com e sem cobrador

Nesta terça-feira (04/04) por meio das redes sociais e do Whatsapp foi divulgado que os motoristas e cobradores de ônibus do grupo VIP Transportes receberam um comunicado dizendo que a partir desta quarta-feira (05/04), cinco veículos das linhas 2059-10, 263J-10, 273G-10 e 273R-10 passariam a circular sem a presença do cobrador em caráter experimental, com o pagamento somente por Bilhete Único. A categoria cogitou paralisar as linhas caso algum ônibus saísse da garagem sem a presença do cobrador.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A SPTrans informa que a única linha autorizada a realizar testes intercalando ônibus com e sem cobrador é a 576C/10 Metrô Jabaquara – Terminal Santo Amaro, operada pela empresa MobiBrasil.

    Desse modo, não são verdadeiras as informações que estão sendo divulgadas pelas redes sociais de que outras linhas foram autorizadas a operar sem cobradores.

    Vale ressaltar que antes de o teste na linha 576C/10 Metrô Jabaquara – Terminal Santo Amaro ser aprovado, foi verificado que apenas 2% dos passageiros da linha realizam o pagamento da tarifa em dinheiro. A empresa MobiBrasil se comprometeu junto à SPTrans para que não haja demissão de cobradores.

    A SPTrans reforça que não autorizou testes similares para nenhuma outra linha, de nenhuma das operadoras que atuam no sistema.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário