Linha 576C/10 é a única autorizada a realizar testes intercalando ônibus com e sem cobrador

0
254
Greve dos caminhoneiros
Foto: Rodrigo Coimbra

Nesta terça-feira (04/04) por meio das redes sociais e do Whatsapp foi divulgado que os motoristas e cobradores de ônibus do grupo VIP Transportes receberam um comunicado dizendo que a partir desta quarta-feira (05/04), cinco veículos das linhas 2059-10, 263J-10, 273G-10 e 273R-10 passariam a circular sem a presença do cobrador em caráter experimental, com o pagamento somente por Bilhete Único. A categoria cogitou paralisar as linhas caso algum ônibus saísse da garagem sem a presença do cobrador.

A SPTrans informa que a única linha autorizada a realizar testes intercalando ônibus com e sem cobrador é a 576C/10 Metrô Jabaquara – Terminal Santo Amaro, operada pela empresa MobiBrasil.

Desse modo, não são verdadeiras as informações que estão sendo divulgadas pelas redes sociais de que outras linhas foram autorizadas a operar sem cobradores.

Vale ressaltar que antes de o teste na linha 576C/10 Metrô Jabaquara – Terminal Santo Amaro ser aprovado, foi verificado que apenas 2% dos passageiros da linha realizam o pagamento da tarifa em dinheiro. A empresa MobiBrasil se comprometeu junto à SPTrans para que não haja demissão de cobradores.

A SPTrans reforça que não autorizou testes similares para nenhuma outra linha, de nenhuma das operadoras que atuam no sistema.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO