19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Jovem fã da ferrovia realiza sonho e conhece todas as estações da CPTM

O jovem Hyan Henrique realizou o sonho de conhecer todas as 92 estações da CPTM. Para percorrer os cerca de 260 quilômetros de trilhos e parar nas estações, o ferrofã utilizou as suas férias de dezembro do ano passado e o feriado de Carnaval deste ano.

A jornada do jovem começou no dia 15/12/2016, na Linha 11-Coral, que atende a Zona Leste e o Alto Tietê. Em oito dias, ele passou também pelas linhas 12-Safira, 7-Rubi, 10-Turquesa, 8-Diamante e 9-Esmeralda, percorrendo 86% da malha ferroviária da CPTM. As estações restantes foram conhecidas no Carnaval.

A paixão de Hyan Henrique pelos trens, pode ser definida como amor à primeira vista. “Eu conheço todas as frotas e séries dos trens da CPTM, já andei em todas. Mas meu modelo de trem favorito é o 9000, da Alstom. Ele é incrível”, diz.

O rapaz que cresceu na cidade de Registro, no vale do Ribeira, interior de São Paulo, nunca havia visto um trem antes. Mas, quando se mudou para a cidade de Suzano, no ano de 2015, e viu os trens ficou encantado.

Hyan Henrique passou a utilizar a Linha 11-Coral para ir até o curso que ficava na cidade de Póa. As viagens diárias só fizeram o amor do rapaz crescer, e hoje, além de ferrofã (fã/amante da ferrovia), ele também se prepara para trabalhar na área. No período da manhã, ele cursa transportes terrestres na FATEC e no período noturno faz curso técnico de transporte metroferroviário.

“Eu andava por toda a plataforma, ia até as catracas das estações e observava tudo. A estação que mais me chamou a atenção foi Jundiaí, pois acho linda a arquitetura inglesa. A Estação Amador Bueno também é muito organizada, mas a Luz ainda é minha favorita”, revela.

O jovem marca presença em todos os eventos da CPTM que são abertos ao público. Quando as obras da Linha 13-Jade foram liberadas para visitas externas, lá estava Hyan Henrique conhecendo a futura linha da CPTM que ligará a cidade de São Paulo ao Aeroporto de Guarulhos. “Visitei as obras da Linha 13 e gostei bastante, pretendo estar na primeira viagem da linha. Assim que ela for inaugurada”.

O jovem ainda revela o desejo de conhecer as estações e ferrovias antigas de São Paulo. “Quero conhecer as estações desativadas e também as linhas ferroviárias antigas, elas fazem parte da história da ferrovia”, conclui.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS