19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Greve de ônibus: Motoristas e cobradores de São Paulo param nesta sexta-feira, dia 28

Motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista decidiram em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (26), na sede do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), que a categoria vai paralisar as atividades por 24 horas nesta sexta-feira (28), considerado por movimentos e centrais sindicais como o Dia Nacional de Paralisação contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a lei da terceirização, propostas pelo governo federal.

Conforme aconteceu na última greve de ônibus realizada no dia 15 de março, a paralisação desta sexta-feira (28) deverá afetar as linhas de ônibus do subsistema estrutural e das viações com linhas que possuem itinerários extensos e veículos maiores. Os ônibus e micro-ônibus do subsistema local, das antigas cooperativas, devem operar normalmente.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, José Valdevan de Jesus Santos, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico, que os ônibus não sairão das garagens durante toda a sexta-feira. Na última paralisação do dia 15 de março, também contra as duas reformas, os ônibus deixaram de circular da meia-noite até às 8h.

“Nenhum ônibus vai sair das garagens, os diretores, delegados, cipeiros e militância estarão nas bases orientando sobre a paralisação que será de 24 horas. Demos uma demonstração de força no Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Lutas, dia 15 de março e mais vez cumpriremos com nosso dever de trabalhador e de cidadão brasileiro. Por nenhum direito a menos vamos parar o Brasil, finalizou o presidente.

Olho Vivo – SPTrans

Sugerimos durante a greve de ônibus acompanhar o sistema Olho Vivo da SPTrans para saber se a sua linha estará operando normalmente nesta sexta-feira. Acesse o site: http://olhovivo.sptrans.com.br

Aplicativos de Ônibus

Uma outra alternativa é consultar as linhas de ônibus em tempo real através dos aplicativos para smartphone:

Cadê o Ônibus – Baixe para iOS ou Android
Coletivo – Baixe para Android 
Moovit – Baixe para iOS ou Android
Citymapper – Baixe para iOS ou Android
Trafi – Baixe para iOS ou Android ou consulte via Web

Greve do Metrô e da CPTM

Greve da CPTM: Todas as linhas vão parar nesta sexta-feira, dia 28

Greve do Metrô: Todas as linhas vão parar nesta sexta-feira, dia 28

Redes Sociais

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/mobilidadesampa
Twitter: https://twitter.com/MobilidadeSampa
Instagram: https://www.instagram.com/mobilidadesampa

* Post atualizado em 27/04/2017 às 18h43

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS