Greve de ônibus: Motoristas e cobradores de São Paulo param nesta sexta-feira, dia 28

Motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista decidiram em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (26), na sede do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), que a categoria vai paralisar as atividades por 24 horas nesta sexta-feira (28), considerado por movimentos e centrais sindicais como o Dia Nacional de Paralisação contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a lei da terceirização, propostas pelo governo federal.

Conforme aconteceu na última greve de ônibus realizada no dia 15 de março, a paralisação desta sexta-feira (28) deverá afetar as linhas de ônibus do subsistema estrutural e das viações com linhas que possuem itinerários extensos e veículos maiores. Os ônibus e micro-ônibus do subsistema local, das antigas cooperativas, devem operar normalmente.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, José Valdevan de Jesus Santos, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico, que os ônibus não sairão das garagens durante toda a sexta-feira. Na última paralisação do dia 15 de março, também contra as duas reformas, os ônibus deixaram de circular da meia-noite até às 8h.

    “Nenhum ônibus vai sair das garagens, os diretores, delegados, cipeiros e militância estarão nas bases orientando sobre a paralisação que será de 24 horas. Demos uma demonstração de força no Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Lutas, dia 15 de março e mais vez cumpriremos com nosso dever de trabalhador e de cidadão brasileiro. Por nenhum direito a menos vamos parar o Brasil”, finalizou o presidente.

    Olho Vivo – SPTrans

    Sugerimos durante a greve de ônibus acompanhar o sistema Olho Vivo da SPTrans para saber se a sua linha estará operando normalmente nesta sexta-feira. Acesse o site: http://olhovivo.sptrans.com.br

    Aplicativos de Ônibus

    Uma outra alternativa é consultar as linhas de ônibus em tempo real através dos aplicativos para smartphone:

    Cadê o Ônibus – Baixe para iOS ou Android
    Coletivo – Baixe para Android 
    Moovit – Baixe para iOS ou Android
    Citymapper – Baixe para iOS ou Android
    Trafi – Baixe para iOS ou Android ou consulte via Web

    Greve do Metrô e da CPTM

    Greve da CPTM: Todas as linhas vão parar nesta sexta-feira, dia 28

    Greve do Metrô: Todas as linhas vão parar nesta sexta-feira, dia 28

    Redes Sociais

    Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais:

    Facebook: https://www.facebook.com/mobilidadesampa
    Twitter: https://twitter.com/MobilidadeSampa
    Instagram: https://www.instagram.com/mobilidadesampa

    * Post atualizado em 27/04/2017 às 18h43

    Deixe um comentário