Equipes de manutenção concluem mais uma etapa da remoção do talude, entre as estações Perus e Caieiras

Na primeira semana de abril, as equipes de manutenção da CPTM concluíram a segunda etapa das obras de contenção do talude, denominado Corte Preto, que fica entre Perus e Caieiras, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato). Em 20 de janeiro, as fortes chuvas que atingiram a região provocaram colapso de parte do imenso talude, que desmoronou sobre a via férrea, interditando a circulação de trens.

Depois que a passagem de trens foi liberada naquele trecho, em 26 de janeiro, cerca de 50 homens continuaram mobilizados no trabalho de remoção do talude, que ficou instável devido a uma ruptura interna e oferecia risco à operação ferroviária.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Utilizando equipamentos especializados, as equipes retiraram mais de mil caminhões de 18 m³ contendo terra, rocha, argila e material orgânico entre outros para descartes específicos. Na próxima fase, a obra focará no revestimento da parte do talude que não foi afetada, por meio de diferentes técnicas como solo grampeado, concreto projetado, revestimento vegetal, além da construção de canaleta de crista para direcionamento das águas pluviais.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário