21.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Ciclista desenvolve aplicativo para ajuda recíproca

Ciclistas de grandes cidades estão desenvolvendo aplicativos de smartphones para se ajudarem mutuamente diante do desafio de se deslocar de bicicleta nas metrópoles, em meio ao trânsito.

O aplicativo Bike Ajuda desenvolvido em São Paulo, facilita a cooperação entre os ciclistas que estejam enfrentando uma quebra mecânica longe de casa.

Bike Ajuda

O Bike Ajuda desenvolvido por Daniel Moral funciona da seguinte forma: quando o ciclista enfrenta um problema, como uma quebra mecânica, ele aciona o botão de emergência no aplicativo. O programa emite uma mensagem de socorro para todos os ciclistas que utilizam a ferramenta eletrônica e estejam nas proximidades do ocorrido.

Ele teve a ideia de criar o aplicativo quando pedalava na ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros. O pneu de sua bicicleta furou e ele estava atrasado para uma reunião. Ao perceber as dificuldades para pedir ajuda sentiu a necessidade de criar uma plataforma automatizada.

O aplicativo gratuito, está disponível para os sistemas operacionais AndroidApple. Em funcionamento desde outubro de 2016, a ferramenta tem sido utilizada, na maioria das vezes, para buscar socorro para ocorrências de pneu furado, e também para a localização de oficinas mais próximas.

O aplicativo também pode ser usado em caso de acidente ou de assaltos. Nesse caso, ele funciona como um atalho, e faz a ligação para o Samu ou para a Polícia Militar.

Site: http://bikeajuda.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/bikeajuda
Facebook: https://www.facebook.com/bikeajuda
Download: Baixe para AndroidiOS

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS