21.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura de São Paulo libera rodízio, carros com carona e táxis nos corredores de ônibus nesta sexta-feira, dia 28

Em razão da paralisação marcada para sexta-feira (28/4) por algumas categorias, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes vai adotar uma série de medidas para garantir o direito de ir e vir de trabalhadores e moradores de São Paulo. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai liberar o rodízio nesta sexta-feira, além da Zona Azul, o uso das faixas de ônibus e dos corredores para veículos como táxis, fretados e carros com mais de um passageiro.

A Secretaria Municipal de Transportes recomenda que, em distâncias curtas, as pessoas optem por utilizar bicicletas ou façam trajetos a pé. O secretário Sergio Avelleda também orienta que os trabalhadores planejem o dia de amanhã e conversem com vizinhos, colegas de trabalho, para que possam organizar esquemas de carona devido à falta de oferta de transporte público.

A suspensão do rodízio vale apenas para os carros enquanto as restrições de circulação para caminhões seguem valendo normalmente.

Os corredores de ônibus estão liberados para o tráfego de táxis, com ou sem passageiros, ônibus fretados, ônibus escolares e veículos de passeio com um ou mais passageiros. Os carros também vão poder circular nas faixas exclusivas para ônibus. O estacionamento em vagas da Zona Azul está liberado gratuitamente.

A paralisação está programada para começar à 0h desta sexta-feira. A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade orienta à população a compartilhar os carros de passeio com vizinhos e colegas de trabalho.

CET – Medidas tomadas para esta sexta-feira (28)

– Rodízio Municipal de Veículos será suspenso durante todo o dia para os carros. Restrições a caminhões continuam valendo normalmente;

– Corredores exclusivos de ônibus serão liberados para a circulação de táxis, com ou sem passageiros, ônibus fretados, ônibus escolares e carros de passeio com um ou mais passageiros, durante todo o dia;

– Faixas exclusivas de ônibus serão liberadas para carros durante todo o dia;

– Estacionamento em vagas de Zona Azul está liberado durante todo o dia;

– As faixas reversíveis do período da manhã serão mantidas até as 10h. São elas: Ponte das Bandeiras, Ponte dos Remédios, Radial Leste, Conselheiro Carrão, Ponte do Limão, Ponte da Casa Verde, Ponte João Dias e Ponte do Piqueri e Ponte Jurubatuba;

– No período da tarde, as faixas reversíveis irão seguir a operação normal;

Táxi

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS