20.3 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

CET monitora trânsito na Pompeia para o show dos cantores Elton John e James Taylor no Allianz Parque

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Pompeia, nesta quinta-feira (06/04), das 15h00 às 00h00, para a realização do show musical dos cantores Elton John e James Taylor, na Arena Allianz Parque. Estima-se a presença de 48.000 pessoas.

A Arena Allianz Parque localiza-se na Avenidas Francisco Matarazzo nº 1705, sendo circundada pela Rua Padre Antônio Tomás, Avenida Antártica, Praça Marrey Júnior e Rua Palestra Itália.

Interdições

A partir das 15h00

– Rua Palestra Itália, entre a Praça Marrey Junior e Avenida Pompeia;
– Ruas Diana, Caiowaá e Caraíbas, entre as Ruas Venâncio Aires e Palestra Itália, por consequência da Rua Palestra Itália.
– Montagem de faixa reversível no contra fluxo da Rua Palestra Itália, entre Avenida Pompeia e Rua Caraíbas, para acesso aos moradores;

A partir das 16h00

– Bloqueio do cruzamento da Rua Padre Antônio Tomás com a Avenida Francisco Matarazzo;
– Montagem de faixa reversível no contra fluxo das ruas Barão de Tefé e Higino Pelegrinni, para acesso aos moradores;

Caminhos Alternativos

Rua Palestra Itália: Praça Marrey Junior, Avenida Sumaré, à direita na Rua Aimberê, à direita novamente na Rua Bartira, Rua Ministro Ferreira Alves, seguindo orientações em direção aos bairros da Lapa ou Alto da Lapa.

Ruas Diana e Caiowaá: Rua Venâncio Aires, à direita na Rua Caiowaá, à esquerda na Rua Homem de Melo, à esquerda na Avenida Sumaré, Avenida Antártica, à direita na Praça Tomas Morus e à direita na Avenida Francisco Matarazzo.

Embarque e desembarque

A partir das 22h00 os táxis serão posicionados na Avenida Francisco Matarazzo (Sentido Bairro), entre as Avenidas Senador Auro Soares de Moura Andrade e Pompeia.

Os ônibus fretados e vans terão espaço para embarque, desembarque e estacionamento na Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade, entre a Rua Pedro Machado e a Avenida Francisco Matarazzo.

Os veículos leves poderão utilizar para embarque e desembarque a Avenida Sumaré, entre a Praça Marrey Júnior e a Rua Dr. Homem de Melo.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Recomendações ao público

– Respeite a sinalização;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure conhecer previamente as vias de acesso;
– Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição;

Bilheteria

Funcionamento das 10h00 às 20h00, somente na Rua Palestra Itália. Não compre ingressos de cambistas e em sites não oficiais e EVITE FILAS, retire com antecedência seus ingressos comprados pelo site, nos pontos de venda ou na bilheteria oficial.

Estacionamento

O prédio de estacionamento do Allianz Parque possui 1.500 vagas e você pode reservar com antecedência sua vaga no site da Estapar (https://www.estapar.com.br). Você também poderá contar com os estacionamentos do Bourbon Shopping na Rua Palestra Itália nº 500 e do Shopping West Plaza, na Avenida Francisco Matarazzo nº 2150.

Importante: A partir das 16h00 o acesso ao estacionamento está previsto pela Rua Barão de Tefé e Av. Antártica.

– Avenida Matarazzo: Acesso pela Rua Barão de Tefé e Rua Higino Pellegrini, que terá implantação de sentido duplo de circulação.
– Avenida Antártica, vire a direita na Rua Barão de Tefé, acessando pela implantação de sentido duplo de circulação pela Rua Higino Pellegrini.

Atenção

– Haverá orientadores de público, brigadistas, assistência médica e vigilantes treinados e uniformizados no local. Não hesite em solicitar qualquer auxílio.

Itens Proibidos

– Não é permitido a entrada no local do show com câmera fotográfica profissional ou filmadora; hastes de selfie; guarda-chuvas; bebidas alcoólicas; materiais ou objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo ou branca de qualquer espécie, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem; fogos de artifício; substâncias tóxicas; papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro, capacetes de motos ou similares; correntes, cinturões e pingentes; roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar.

Ponto de Encontro

Av. Sumaré, em ambos os sentidos, faixa da direita (Somente para embarque e desembarque de público).

Metrô, CPTM e Ônibus

A Estação Palmeiras-Barra Funda é a mais próxima do Allianz Parque, está a 800 metros (10 minutos de caminhada) da arena. Nesta estação, além dos diversos ônibus municipais e intermunicipais, há as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM e a linha 3-Vermelha do Metrô. Compre o seu bilhete de volta com antecedência e atente-se aos horários:

– Domingo a sexta-feira: das 04h40 à 00h00
– Sábados: das 04h40 à 01h00 do domingo

Mais de 50 linhas de ônibus chegam ao Allianz Parque. Selecione o seu ponto de partida e veja qual linha usar no site da SPTrans http://www.sptrans.com.br ou pelo telefone 156. Linhas da EMTU consulte no site http://emtu.sp.gov.br/EMTU/home.htm

Consulte os aplicativos City Mapper (https://citymapper.com/sao-paulo), Cadê o Ônibus (iOS, Windows Phone ou Android), Moovit (moovitapp.com/br), Trafi (http://www.trafi.com) e App Coletivo (Android) para consultar os itinerários e rotas das linhas de ônibus municipais em tempo real.

Táxis

Área para Táxis ao término do show: Av. Francisco Matarazzo (entre Av. Sen. Auro Soares de Moura Andrade e Av. Pompéia) sentido centro-bairro.

Maiores informações

Acesse: http://www.allianzparque.com.br/eventos/detalhes/263/Show

Mapa de acesso do Allianz Parque: 

Elton John

O multifacetado artista volta ao Brasil para um show aclamado por críticos e público, repleto de seus melhores hits, além da voz, simpatia e presença de palco de um dos melhores artistas de todos os tempos. Essa turnê leva o nome do seu mais recente álbum – Wonderful Crazy Night, seu 32º álbum, que já foi avaliado pela Rolling Stone como um dos melhores de sua carreira. Essa nova apresentação conta não somente com algumas músicas do novo álbum, como também com os maiores hits de mais de 50 anos de carreira.

Elton John é, sem dúvidas, um ícone da música e da história da música. Ele começou sua carreira em 1969 e desde então já fez mais de 4 mil shows em mais de 80 países. Elton John é um dos artistas solo que mais vendeu na história, com 38 discos de ouro e 31 discos platina ou multiplatinados, além de ter entrado no Top 40 da Billboard 58 vezes nos Estados Unidos, e vendeu mais de 250 milhões de músicas no mundo todo. Ele é o autor por trás de sucessos grandiosos como Candle in the Wind (1997) – o single mais popular de todos os tempos, Your Song, Don’t Let The Sun Go Down On Me, Rocketman e muitas outras músicas.

Além de tudo isso, Elton John levou o Grammy em cinco oportunidades, recebeu o prêmio Grammy Legend, um Tony, um Oscar e seu nome integra o Hall da Fama do Rock and Roll desde 1994.

Para mais informações sobre o show e a turnê, acesse (eltonjohn.com).

James Taylor

Sendo um artista que constantemente está gravando e em turnê, James Taylor marcou as pessoas com sua belíssima voz barítono e uma maneira distinta de tocar sua guitarra por mais de 40 anos, ao mesmo tempo em que teve uma profunda influência em diversos jovens músicos.

Durante todo o curso de sua carreira como artista e compositor, James Taylor vendeu mais de 100 milhões de álbuns, recebendo os prêmios de discos de ouro, platina e multiplatinado, indo desde Sweet Baby James de 1970, até October Road de 2012. Em 2015, James Taylor lançou seu primeiro álbum de estúdio em 13 anos, o Before This World, que acabou conquistando a primeira posição das paradas da Billboard pela primeira vez em sua carreira, além de ser nominado ao Grammy pela categoria de Melhor Álbum Pop. Tendo vencido o Grammy diversas vezes, foi ainda incluído no Hall da Fama do Rock and Roll, além do importantíssimo Hall da Fama de Compositores. James Taylor foi premiado pelo governo francês com a Ordem das Artes e das Letras e recebeu a honraria da Medalha Nacional das Artes, do Presidente Barack Obama, com uma cerimônia na Casa Branca. Em novembro de 2015, James Taylor recebeu a honraria mais elevada dos EUA, a Medalha Presidencial da Liberdade e, em 2016, ganhou o Prêmio Kennedy. Todas essas honrarias são entregues anualmente aos indivíduos que enriqueceram a cultura americana com realizações distintas na área das artes performáticas.

Para mais informações sobre o show e a turnê, acesse (jamestaylor.com).

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS