Terminal Carapicuíba do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo começa a operar até junho

O corredor metropolitano Itapevi-São Paulo terá um de seus terminais de ônibus integrantes entregue até o mês de junho, trata-se do Terminal Carapicuíba, que ficará ao lado da Estação Carapicuíba da Linha 8-Diamante da CPTM, a última promessa de entrega tinha sido para abril.

“Ainda neste primeiro semestre ele ficará pronto. Estamos falando de maio ou junho para entregar o terminal operando”, afirmou o presidente da EMTU, Joaquim Lopes.

As obras do corredor começaram em 2011, o primeiro trecho prioritário entre Jandira e Barueri, foi prometido para 2012 e não foi entregue, ao considerar os demais trechos, as obras deveriam ter sido finalizadas em 2014.

O corredor contará com 23,6 km de extensão passando pelos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo, ligando o futuro Terminal Itapevi, próximo à Estação Itapevi da Linha 8-Diamante da CPTM, ao Terminal Vila Yara, na divisa entre Osasco e São Paulo. A previsão é atender 90 mil passageiros por dia.

A EMTU justifica os atrasos afirmando que duas empresas contratadas para fazer o trecho entre Jandira e Barueri foram a falência, a nova promessa de entrega será em dezembro. Em outro trecho houve um imbróglio de dois anos para um terreno ocupado por famílias ser desocupado pela Justiça. O trecho entre Osasco e Vila Yara, as obras não foram iniciadas e uma licitação deve ser publicada em novembro.

O último vídeo de acompanhamento das obras do corredor foi divulgado pela EMTU em abril de 2016, desde então não foram divulgados novos vídeos.

Deixe um comentário