Terminal Carapicuíba do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo começa a operar até junho

129
Terminal em construção em Carapicuiba (Foto: Reprodução/TV Globo)

O corredor metropolitano Itapevi-São Paulo terá um de seus terminais de ônibus integrantes entregue até o mês de junho, trata-se do Terminal Carapicuíba, que ficará ao lado da Estação Carapicuíba da Linha 8-Diamante da CPTM, a última promessa de entrega tinha sido para abril.

“Ainda neste primeiro semestre ele ficará pronto. Estamos falando de maio ou junho para entregar o terminal operando”, afirmou o presidente da EMTU, Joaquim Lopes.

As obras do corredor começaram em 2011, o primeiro trecho prioritário entre Jandira e Barueri, foi prometido para 2012 e não foi entregue, ao considerar os demais trechos, as obras deveriam ter sido finalizadas em 2014.

O corredor contará com 23,6 km de extensão passando pelos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo, ligando o futuro Terminal Itapevi, próximo à Estação Itapevi da Linha 8-Diamante da CPTM, ao Terminal Vila Yara, na divisa entre Osasco e São Paulo. A previsão é atender 90 mil passageiros por dia.

A EMTU justifica os atrasos afirmando que duas empresas contratadas para fazer o trecho entre Jandira e Barueri foram a falência, a nova promessa de entrega será em dezembro. Em outro trecho houve um imbróglio de dois anos para um terreno ocupado por famílias ser desocupado pela Justiça. O trecho entre Osasco e Vila Yara, as obras não foram iniciadas e uma licitação deve ser publicada em novembro.

O último vídeo de acompanhamento das obras do corredor foi divulgado pela EMTU em abril de 2016, desde então não foram divulgados novos vídeos.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here