Secretaria de Mobilidade e Transportes divulga operação especial de trânsito e transporte para quarta-feira (15/03)

O rodízio municipal de veículos está suspenso nesta quarta-feira, 15 de março, durante todo o dia, em razão da possibilidade de paralisação no transporte público. A medida tem como objetivo garantir a mobilidade do cidadão e valerá apenas para os carros. As restrições de circulação para caminhões seguem valendo normalmente.

Os corredores de ônibus estão liberados para o tráfego de táxis, com ou sem passageiros, e ônibus fretados. Durante toda a manhã, até o meio-dia, carros poderão circular nas faixas exclusivas para ônibus. O estacionamento em vagas da Zona Azul está liberado gratuitamente.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A decisão foi tomada preventivamente para o caso de o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus não cumprir as decisões judiciais obtidas pela SPTrans e Prefeitura, durante a tarde desta terça-feira, que determinam que a operação dos ônibus seja mantida durante a quarta-feira, sob pena de multa ao sindicato.

    A paralisação estava programada para começar à 0h de quarta-feira, dia 15/3.

    O Tribunal Regional do Trabalho determinou que 100% da frota de ônibus circula na cidade de São Paulo, sob pena de multa de R$ 300 mil. Em outra decisão, a 13ª Vara da Fazenda Pública obriga a manutenção de, no mínimo, 70% da frota circulando. A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 5 milhões por hora.

    As medidas tomadas para esta quarta-feira são:

    – Rodízio Municipal de Veículos será suspenso durante todo o dia para os carros. Restrições a caminhões continuam valendo normalmente;

    – Corredores exclusivos de ônibus serão liberados para a circulação de táxis, com ou sem passageiro, e ônibus fretados durante todo o dia;

    – Faixas exclusivas de ônibus serão liberadas para carros até às 12h;

    – Estacionamento em vagas de Zona Azul está liberado durante todo o dia;

    – A circulação de carros será totalmente liberada no Viaduto Plínio de Queiroz durante todo o dia;

    – As faixas reversíveis do período da manhã serão mantidas até às 10h. São elas: Ponte das Bandeiras, Ponte dos Remédios, Radial Leste, Conselheiro Carrão, Ponte do Limão, Ponte da Casa Verde, Ponte João Dias e Ponte do Piqueri.

    – No período da tarde, as faixas reversíveis irão seguir a operação normal;

    Deixe um comentário