20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Reunião entre Sindicato dos Ferroviários e CPTM sobre o Acordo Coletivo de Trabalho

O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo (que representa as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa) esteve reunido com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na sexta-feira (17), para dar continuidade às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. Mas o ritmo das negociações anda lento, segundo o sindicato.

Nesta última reunião apenas três cláusulas, das treze discutidas, foram consensadas. A maioria das claúsulas, ou ficaram pendentes de análise por parte da CPTM, ou não foram consensadas, já que a CPTM propunha suprimir direitos. Diante de tantos impasses, muitas decisões foram adiadas para a próxima reunião que acontece no dia 23/03.

A CPTM propôs o pagamento da PPR (Programa de Participação nos Resultados) de 2016 em duas vezes, sendo a primeira (50%), dia 31 de março, e o restante em 30 de junho, sem correção. O sindicato não concorda com o parcelamento e ameaça fazer paralisação das linhas caso as negociações não avancem, pois a categoria tem um acordo de Programa de Participação nos Resultados de 2016 assinado com a CPTM que prevê o pagamento do prêmio em parcela única dia 31/03.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS