Pista da Ciclovia Rio Pinheiros é liberada após obras de recuperação

O trecho da ciclovia Rio Pinheiros entre as estações Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que estava em obras de reparação devido às chuvas, foi reaberto nesta terça-feira, 14/03. No dia 24 de fevereiro, as fortes chuvas que atingiram a capital e a Região Metropolitana de São Paulo romperam tubulações da Sabesp que passam sob a Ciclovia, causando danos à pista. A Sabesp providenciou os reparos, garantindo a reabertura da Ciclovia.

A Ciclovia está operando nos trechos entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Vila Olímpia e entre a ponte João Dias, nas proximidades de Santo Amaro, e a Avenida Miguel Yunes, nº 620, após a Estação Jurubatuba. Até o próximo domingo, 19/03, o horário de funcionamento ainda está estendido das 5h às 19h30. A partir da segunda-feira, 20, a Ciclovia voltará a funcionar no horário normal, das 5h às 18h30, diariamente.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Ciclovia Rio Pinheiros

    Com 21,5 km, a Ciclovia Rio Pinheiros é uma alternativa para o deslocamento diário, proporcionando uma vida mais saudável.

    Existem seis acessos para a ciclovia:

    • Na Avenida Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo
    • Na Estação Jurubatuba
    • Pela passarela da EMAE, que já existia, junto à Estação Vila Olímpia
    • Estação Santo Amaro
    • Passarela Parque do Povo
    • Ponte Cidade Universitária

    Além disso, os ciclistas também têm à disposição seis pontos de apoio (Avenida Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro, bebedouro e atendimento.

    Maiores informações: http://www.cptm.sp.gov.br/sua-viagem/bicicletas-CPTM/Pages/Ciclovia-Rio-Pinheiros.aspx

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário