Paralisação de ônibus em Sorocaba é encerrada

Os ônibus começaram a sair das garagens por volta das 11h em Sorocaba e região, após oito de horas de paralisação, cerca de 500 mil pessoas foram prejudicadas. A circulação das linhas começou a se normalizar no início da tarde desta quarta-feira (15). A previsão inicial era que a greve durasse das 3h às 8h, mas os ônibus saíram das garagens apenas quando foram encerradas as assembleias nas principais empresas. Durante a paralisação, 30% da frota de ônibus permaneceu em circulação em respeito a determinação da Justiça.

A greve atingiu também o serviço de ônibus nas cidades de Votorantim, São Roque, Tatuí e Itapetininga, além de outras cidades. O transporte intermunicipal também aderiu à paralisação.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os terminais de ônibus amanheceram com movimentação tranquila. A suspensão parcial do serviço durante o horário de pico faz parte do Dia Nacional de Paralisação contra as reformas da Previdência e Trabalhista, proposta pelo Governo Federal.

    Muitos passageiros foram pegos de surpresa com a paralisação, embora a paralisação tenha sido divulgado na última sexta-feira (10).

    Foto: Erick Pinheiro

    CAMPINAS

    Os ônibus municipais e intermunicipais circulam normalmente em Campinas e região metropolitana.

    Deixe um comentário