Na capital paulista e na região metropolitana foram realizados ao menos três manifestações contra a Reforma da Previdência, a terceirização no mercado de trabalho, entre outras medidas anunciadas pelo governo Michel Temer, na manhã desta sexta-feira (31).
Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto atearam fogo em pneus e bloquearam um trecho da Avenida Oscar Niemeyer, próximo ao Rodoanel em Mauá. Segundo a Polícia Militar, às 7h a pista já havia sido liberada.
Também houve interdição na Estrada do M’Boi Mirim, na região do Jardim Ângela. Um grupo de manifestantes também atearam fogo em pneus. O bloqueio ocorreu ao lado da ocupação Palestina e gerou uma grande fila de ônibus prejudicando os passageiros.
Um outro protesto bloqueou a Rodovia Régis Bittencourt, na região de Taboão da Serra, na altura do km 247, por volta das 7h, no sentido São Paulo. Pneus foram queimados pelos manifestantes sobre a pista e o congestionamento chegou a 4 quilômetros. O local foi liberado um pouco antes das 8 horas.