Integração tarifária entre ônibus municipais e trens da Linha 10-Turquesa em Mauá segue indefinida

267
Estação Mauá da Linha 10-Turquesa (Foto: Alex Santos)
Publicidade

A integração tarifária entre os ônibus municipais e a Estação Mauá da Linha 10-Turquesa da CPTM, na Centro de Mauá, segue suspensa desde março de 2016. Os passageiros eram beneficiados com desconto de R$ 0,50 e desde então o custo aumentou para utilizar os dois serviços. Um entrave entre as partes dificulta a retomada do benefício.

A empresa PK9 Tecnologia que era responsável pelo sistema de bilhetagem entre os ônibus municipais da cidade e a Estação Mauá da Linha 10-Turquesa responsabiliza a Prefeitura de Mauá pela burocracia que impede o encerramento do contrato firmado em 2014 entre as três partes. Segundo informações do jornal Diário do Grande ABC, este atraso no encerramento do contrato impede a abertura de negociação entre o governo estadual e a Prefeitura de Mauá para a retomada do benefício que concedia desconto de R$ 0,50 por viagem aos passageiros de ambos os serviços.

O diretor da PK9 Tecnologia declara que aguarda o “posicionamento da Prefeitura de Mauá para retirada dos equipamentos referentes à integração com a CPTM, que constam descritos no convênio estabelecido entre as partes (CPTM, Prefeitura de Mauá e PK9 Tecnologia) e que continuam instalados na estação de trem sem utilização”. A empresa se dispõe a encerrar o contrato, após a devolução dos equipamentos ainda em posse da Prefeitura de Mauá.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here