O Terminal Capelinha, na Zona Sul de São Paulo, recebe, de 30 de março a 27 de abril a exposição “Olhares sobre a Cachoeirinha”, que reúne fotografias e é aberta aos usuários do sistema de transporte coletivo e a todos que gostam de imagem.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Fundação Stickel e as Fábricas de Cultura e tem apoio da SPTrans. A exposição está em sua nona edição e conta com 50 fotografias produzidas por alunos que já concluíram o módulo avançado do curso de fotografia da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A exposição “Olhares sobre a Cachoeirinha” acontece desde 2009 e, na edição de 2016, foi realizada no Terminal Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte. Neste ano de 2017, quando ocorre a nona edição do projeto, o palco é o Terminal Capelinha, localizado no lado oposto: na Estrada de Itapecerica nº3228, no bairro de Cidade Auxiliadora, na Zona Sul. Em outras edições, o projeto também já foi exposto em outros bairros.
Antes de integrarem a exposição, as fotografias passaram por um processo seletivo, após os alunos concluírem o curso, ministrado pelo professor Lucas Cruz.
Curso
O curso de fotografia que a Fundação Stickel oferece é gratuito e destinado a jovens e adultos da região da Vila Nova Cachoeirinha. Além de apresentar os elementos técnicos da fotografia aos alunos, o curso também tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão e de desenvolvimento de uma visão mais observadora e crítica.