Descarrilamento de trem de manutenção prejudica circulação de trens da Linha 8-Diamante

O descarrilamento de um trem de manutenção prejudica a circulação de trens da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta segunda-feira (12).

Um trem de manutenção que transportava brita descarrilou entre as estações Jandira e Itapevi, por volta das 6h.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Com isso, os trens circulam com intervalos maiores entre as duas estações. Ainda não há previsão de liberação do trecho, porque é necessário rebocar a composição. Os trens circulam por uma única via entre as estações Itapevi e Sagrado Coração.

    A CPTM informou que não foi necessário acionar o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), porque não há muitos passageiros nessas estações e não soube informar as causas do descarrilamento.

    A linha 8-Diamante atende o trecho entre as estações Itapevi, na região metropolitana, e Júlio Prestes, no centro da capital paulista.

    Este é o quarto descarrilamento no transporte sobre trilhos desde fevereiro. No dia 27 de fevereiro, um trem da Linha-12 Safira da CPTM descarrilou nas imediações da Estação Itaim Paulista. Os dois descarrilamentos anteriores foram nos dias 21 e 7 do mesmo mês, nas linhas 5-Lilás e 3-Vermelha do Metrô, respectivamente.

    * Atualização às 09:10 em 13/03/2017

    Deixe um comentário