CET lança edital para manutenção de semáforos na cidade

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) lança nesta quinta-feira (23) edital para contratar empresas que farão a manutenção dos semáforos da cidade de São Paulo.

O edital prevê troca de peças, manutenção geral, instalação de semáforos no-break (que funciona por algumas horas no caso de interrupção de energia elétrica), conserto em caso de roubos de fios, entre outros serviços.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O edital, no valor de R$ 81 milhões, terá três lotes e as empresas terão contrato válido por um ano com a cidade, podendo ser renovado.

    A CET também lançará um segundo edital voltado para a implantação de um novo modelo para a travessia de pedestres. As empresas que vencerem farão a manutenção de todos os semáforos para garantir o bom funcionamento. Os principais cruzamentos também vão receber sinalização maior para permitir mais segurança aos pedestre.

    Ao todo, existem 6.387 semáforos em São Paulo. Deste total, 1.179 semáforos são controlados pela central de monitoramento. A manutenção desses “semáforos inteligentes” é feita com agilidade pois as equipes da CET são acionadas assim que apresentam algum defeito. Já em relação aos demais semáforos, a CET precisa contar com a ajuda dos motoristas e pedestres para avisar pelo telefone 1188 se apresentam algum tipo de problema para então serem arrumados, o que leva mais tempo já que nem todas as ocorrências chegam rapidamente para a companhia.

    Deixe um comentário