18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Passageiros dos terminais metropolitanos terão carnaval antecipado com campanha de prevenção contra AIDS/HIV

Em ritmo de carnaval, os usuários que circulam nos Terminais Metropolitanos do Jabaquara, São Mateus e Cotia entrarão na festa antecipadamente e ainda terão a oportunidade de conhecer de maneira divertida como prevenir a AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis, principalmente nesses dias de folia.

Amanhã, quinta-feira (23), o Bloco Carnavalesco Zé Pereira do Centro de Desenvolvimento Comunitário Leide das Neves passará pela área aberta do Terminal Metropolitano Jabaquara, gerenciado pela EMTU, às 19h30 O Bloco desfila pelas ruas do bairro desde 2006 e conta com a participação da comunidade local e de outras regiões. Ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas, o evento terá a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos e tem o intuito de promover a participação da comunidade em manifestações carnavalescas de rua.

Na sexta-feira (24), no Terminal São Mateus, das 9 às 16 horas, o Centro de Testagem e Aconselhamento, do bairro providenciou o grupo carnavalesco Caps Mania e um personagem com fantasia de camisinha para animar a campanha de prevenção à AIDS/HIV e incentivar os passageiros a fazer o teste gratuito. O resultado será conhecido em 20 minutos. Também serão distribuídos preservativos masculinos e femininos e folhetos informativos.

Também nesta sexta-feira, às 16h30, o Terminal de Cotia será um dos pontos de passagem da banda composta por 10 músicos da Secretaria Municipal de Saúde que vai marcar o evento “Carnaval campeão, no ritmo da prevenção“. Nesta parada da banda de carnaval haverá esquetes sobre o tema de prevenção à AIDS/HIV, além de distribuição de folders e preservativos aos usuários.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS