A SPTrans informa que vai trocar os cartões de Bilhete Único tão logo sejam concluídos os testes da nova plataforma tecnológica para administrar o sistema do Bilhete Único.
O objetivo da medida é reduzir o número de fraudes no sistema do transporte público. É importante ressaltar que ainda não há prazo para essas mudanças começarem e que toda a alteração será feita com muita cautela para evitar filas e transtornos aos usuários do sistema.
O novo software para atualizar o sistema deve ser entregue a partir de maio e passará por um longo processo de testes, em que será priorizada a segurança dessa nova plataforma. Portanto, a troca dos bilhetes vai obedecer a uma série de etapas e será divulgada com a antecedência necessária para evitar filas e transtornos aos usuários.
“A troca não é para amanhã, não é para a população se preocupar. Isso ainda depende de vários passos que vamos dar até a troca dos cartões”, disse o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, após a 22ª Reunião do Conselho Municipal de Transito e Transportes, na quinta-feira (16/2).