24.3 C
São Paulo
segunda-feira, março 18, 2024

Oportunidades de negócios em mobilidade urbana

No dia 3 de fevereiro. eu assisti no palco Inovação da Campus Party Brasil 2017 o painel “Oportunidades de Negócios em Mobilidade” organizado pela Ford. A mobilidade urbana nas grandes cidades se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos anos e incentivou muita gente a criar soluções e ganhar dinheiro com projetos que buscam melhorar a locomoção das pessoas.

Nesse painel participaram pessoas que já estão trabalhando nesta área, elas deram seus depoimentos e contaram as oportunidades e possibilidades de transformar uma ideia em um negócio.

Participaram do painel, três representantes da Ford, Marcel Bueno, gerente de marketing avançado, Luciano Driemeier, gerente de estratégia de produto e Walter Pellizzari, gerente de estratégia.

O painel também teve participação dos representantes da startup Wiimove, Márcio Nigro e Gabriel Araújo e também a participação da representante da startup Let’s Park, Letícia Passareli.

Os representantes da Ford começaram o painel fazendo a seguinte pergunta: Por que a Ford está aqui na Campus Party? A empresa está participando de mais uma edição da Campus Party para ouvir o público e o que este público gostaria que tivesse em um aplicativo.

A Ford não quer mais ser somente uma empresa que fabrica e vende automóveis, ela quer ficar cada vez mais ligada ao tema mobilidade urbana e poder conversar com empreendedores em busca de soluções. Eles citaram alguns exemplos:

  • O carro do futuro será o carro compartilhado com energia limpa;
  • Durante a semana quremos que as famílias utilizem mais carros pequenos do que carros grandes;
  • Ter câmeras externas nos veículos para contribuir com as cidades para alertar ou avisar sobre algum acontecimento;
  • O carro híbrido Ford Fusion eles pretendem ampliar a tecnologia para vender ao público por um custo acessível;
  • No futuro não deixaremos de ter um carro, mas sim ter um carro diferenciado;
  • “Na Ford já fazemos o futuro, se você cochilar te avisamos”, disse um dos representantes;

Wiimove

Os dois representantes da startup Wiimove contaram um pouco sobre a empresa deles que é uma plataforma que integra caronas, aplicativos de transporte, bicicletas, transportes públicos, fretados e bicicletas corporativas voltada para a mobilidade corporativa.

Ele possibilita que as pessoas quebrem barreiras, como usar a bicicleta como meio de transporte, saindo da zona de conforto. No vídeo abaixo você pode conhecer um pouco mais da plataforma.

Para entrar em contato com o Wiimove você pode enviar um e-mail para contato@wiimove.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 4890-2230.

Let’s Park

A Letícia Passarelli da startup Let’s Park contou que o aplicativo que eles criaram permite aos usuários encontrarem estacionamentos próximos ao local desejado, consultar preços e rota para o estacionamento escolhido.

O aplicativo foi pensado para aquelas pessoas que têm falta de tempo para estacionar. Você pode baixar o aplicativo para iOS ou Android.

Nos vídeos abaixo você pode conhecer como funciona o aplicativo.

Para entrar em contato com a Let’s Park você pode enviar uma mensagem no endereço http://letspark.com.br/contato ou pode segui-los nas redes sociais, eles estão no Twitter e no Facebook.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS