17.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Metrô lança programação cultural para o mês de fevereiro

A partir desta sexta-feira, dia 10, na Estação Paraíso, da Linha 2-Verde, o usuário poderá conferir a exposição “A História dos Transportes”.

A mostra é composta por 26 painéis que contam como a evolução dos meios de transportes encurtou distâncias e aproximou povos, desde a invenção da roda até o avião. O “passeio” mostra ainda o funcionamento dos transportes intermodais e a organização de um dos principais portos do Brasil, o de Santos. Os visitantes ainda poderão se divertir com um jogo de memória gigante, onde conhecerão oito navios históricos que faziam a rota Alemanha – Brasil.

Entre os dias 10 e 28, a vitrine da Estação Trianon-Masp exibe imagens históricas de São Paulo. São cliques dos fotógrafos Luiz Hossaka e Márcio Kerr Martins, que resgatam as construções que já não fazem parte do horizonte da cidade. Entre as fotografias, encontra-se o registro do antigo edifício Mendes Caldeira, que foi implodido em 1975 para a construção da Estação Sé do Metrô.

Já a Estação Clínicas recebe, de 10 a 28, caricaturas do artista paulistano André Araújo. Trata-se da exposição “Mitos do Sertanejo”, com 20 ilustrações que homenageiam artistas que marcaram época e se tornaram referência do gênero musical, como o cantor Sérgio Reis e a dupla Milionário e José Rico. Também fazem parte da coleção, revelações como Marília Mendonça, Luan Santana e a dupla Maiara e Maraísa.

Retratando as histórias por trás da rotina de moradores de rua, o fotógrafo Fausto Saez leva para a Estação Sé a mostra “Os Quase Invisíveis”. Em cartaz a partir do dia 10, os registros vêm acompanhados de relatos de luta, fé e esperança e pretendem comover os usuários do Metrô, provocando uma reflexão sobre a vida.

O Metrô preparou ainda uma programação especial sobre o Carnaval paulistano, com exposições na Linha 3-Vermelha. A abertura destas atrações será feita na Estação República, nesta quinta-feira, dia 9, com a apresentação de blocos tradicionais da cidade, como o “Classe A”, do bairro da Barra Funda, e “Candinho e as Mulatas”, do Bixiga. O evento faz parte da “II Mostra de Bandas Pioneiras do Carnaval de Rua de São Paulo”.

A partir desta sexta-feira, dia 10, a Estação Sé abriga a exposição “InformaSamba“. Composta por vinte painéis, a exposição apresenta informações sobre os bastidores do tradicional desfile de escolas de samba de São Paulo, além dos cliques de Claudio Lira, Haroldo Nogueira, André Stefano, entre outros fotógrafos, que revelam o glamour dos carros alegóricos, a beleza das fantasias e toda a criatividade dos carnavalescos.

A partir do dia 18, na Estação República, o Museu da Diversidade Sexual realiza a mostra “Será Que El_ É?”, que foca na relação dos gêneros sexuais com a alegria do Carnaval, sob a curadoria do carnavalesco Sidney França.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS