22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Marchinhas de Carnaval animam 4 estações

A folia de Car​naval já começou na CPTM e nesta terça-feira, 07/02, as famosas marchinhas vão mudar a rotina dos usuários de quatro estações que receberão o grupo itinerante Richard e Banda. As apresentações divulgam o Expresso Turístico das Marchinhas, que partirá da Estação da Luz com destino à cidade de Mogi das Cruzes, neste sábado (11/02).

Com bumbo, cavaco, saxofone e outros instrumentos, os músicos inovam e atraem o público para a folia com suas canções divertidas. Às 10h30, a banda tocará na Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda. Depois, às 11h30, os hits carnavalescos chegarão à Estação Palmeiras-Barra Funda, das linhas 7-Rubi e 8-Diamante.

Após o almoço, às 14h30, os músicos desembarcam na Estação da Luz (linhas 7-Rubi e 11-Coral). No final da tarde, às 15h30, as marchinhas de carnaval animarão a volta para a casa dos usuários na Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira).

Líder da banda, o maestro Richard Bitelli coordena as ONGs “Raios de Sol” e “Orquestra Popular Samba Brasil, além do grupo Lira São José dos Operários, formada por idosos. Essas iniciativas integram projetos sociais, ministrados por Richard Bitelli, em Mogi das Cruzes. O grupo Richard e Banda é formado por amigos e alunos desses projetos, que tocam juntos desde 2009.

Expresso Turístico das Marchinhas

Além da banda animando a viagem, O Expresso Turístico das Marchinhas também terá embarque especial, com bonecões recepcionando os passageiros-foliões na Estação da Luz, a partir das 8h. O trem parte às 8h30.

O trem do Expresso Turístico possui 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira). O bilhete da CPTM contempla exclusivamente a viagem de ida e volta. O preço unitário da passagem é de R$ 45,00 (ida e volta), porém os descontos podem chegar até 50% na compra de quatro passagens.

O bilhete é vendido das 9h às 18h, todos os dias, nas bilheterias das estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André. Os interessados podem obter mais informações e conferir a abertura de novas datas para viagens no site:
http://cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Vagas-e-Calendario.aspx​

Serviço

Marchinhas carnavalescas com Richard e Banda
Dia: 07/02, terça-feira
Às 10h30, na Estação Pinheiros
Às 11h30, na Estação Palmeiras-Barra Funda
Às 14h30, na Estação da Luz
Às 15h30, na Estação Brás
Grátis para usuários

Expresso Turístico – Trem das Marchinhas
Data: sábado, 11 de fevereiro
Embarque: às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: às 16h30 na plataforma da Estação Estudantes
Preço: R$ 45,00 (ida e volta). Os descontos podem chegar até 50% na compra de 4 passagens.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS